Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Caminhão tomba após acidente envolvendo veículos de grande porte no Distrito Industrial

Segundo policiais, o caminhão teria recebido passagem do motorista da carreta, a qual supostamente teve problemas no freio

Com o choque, caminhão tombou e um dos funcionários saiu desmaiado do local

Com o choque, caminhão tombou e um dos funcionários saiu desmaiado do local (Winnetou Almeida)

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão causou congestionamento na rodovia BR-319 na tarde desta segunda-feira (16), próximo à entrada da refinaria da Petrobras, localizada no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

De acordo com policiais que estavam no local, o motorista da carreta teria permitido a passagem do veículo que vinha de uma rua perpendicular, porém atingiu o caminhão, que tombou em plena via. Um funcionário que estava no caminhão saiu inconsciente do local.

No caminhão estavam Jonas Moraes da Silva, que foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e Francisco de Assis Ferreira, 56. Segundo ele, o caminhão é da empresa Transete e estava carregado de materiais de ferro. “Ele acenou para eu fazer a manobra. Não tive culpa, pois era ele quem estava sem freio”, afirma.

O motorista da carreta que faz serviço para a empresa Palheta Transportes, Sílvio Lorenço da Silva, 30, se recusou a falar com a equipe de reportagem.


Uma caminhonete da empresa Fogás, com placas NOM-0284, também foi atingido durante a colisão, porém ninguém ficou ferido.

Segundo o soldado João Zanin da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma perícia será feita para identificar as causas do acidente. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estavam no local para desafogar o congestionamento na rodovia.