Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Acusado de homicídio é morto a tiros no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus

Janilson teria matado  um homem em 2010. Ele foi morto enquanto conversava na esquina da avenida Tapajós com a rua 15 de Agosto

O crime ocorreu por volta das 19h, horário em que os comércios ainda funcionavam

O crime ocorreu por volta das 19h, horário em que os comércios ainda funcionavam (Antônio Menezes)

Janilson Tenório de Souza, 32, foi executado com dois tiros na cabeça na noite de segunda-feira (31) na avenida José Miranda Coelho (antiga Tapajós), bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Segundo populares, o autônomo estava conversando na esquina da avenida Tapajós com a rua 15 de Agosto, quando foi baleado.

Um veículo de cor vermelha, de modelo e placas não identificadas, se aproximou da vítima, e o autor do crime, que estava dentro do veículo, efetuou dois disparos na cabeça de Janilson e, em seguida, fugiu. O crime ocorreu por volta das 19h, horário em que os comércios da avenida Tapajós ainda estavam em funcionamento, com grande movimentação de pessoas.

Os moradores que passavam pela rua no momento do crime ouviram os disparos e tentaram se esconder para não serem atingidas. Eles não quiseram comentar o caso, mas disseram que apesar da violência que existe no bairro, não é comum acontecerem execuções em via movimentada.

Segundo informações colhidas pela polícia, a vítima não teve tempo de ser socorrida e morreu no local. Janilson morava no loteamento Monte Sião 2 e o corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Segundo laudo preliminar, a vítima teve traumatismo crânio-encefálico ocasionado pelos disparos de arma de fogo.

O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que vai investigar o crime. Até o momento, nenhum suspeito tinha sido identificado e nem preso pela polícia.

No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) consta um processo em nome de Janilson. Ele é acusado de matar Jadson Sidnei Ferreira em 2010, investigação que foi iniciada no 14º DIP, por meio de um auto de prisão em flagrante. Janilson ainda não tinha sido julgado e aguardava o julgamento do processo por homicídio qualificado na 1ª Vara do Tribunal do Júri.