Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Adolescente que se perdeu em floresta no interior do AM é encontrado por ribeirinhos

Jovem passou 4 dias em floresta se alimentando de castanhas e bebendo água de igarapé. Garoto teria esquecido caminho de casa ao se separar de grupo

Comunidade que jovem se perdeu tem mata fechada e de grande extensão

Jovem se perdeu em mata fechada e se alimentava somente de castanhas e água de igarapé (Régis Barcelos)

O adolescente Reinaldo Garcia Garrido, 15, que estava perdido desde o último sábado (19) em uma floresta na comunidade de Açaituba, em Santa Isabel do Rio Negro (a 737 quilômetros de Manaus por via fluvial) foi encontrado na noite desta terça-feira (23). Segundo a polícia, o estudante foi localizado por moradores de uma comunidade a 25 quilômetros do local onde ele foi visto pela última vez.

As buscas iniciaram no último domingo (20). No sábado, o garoto teria ido com um grupo de quatro pessoas até uma mata fechada para apanhar castanhas. Na ocasião, ele decidiu retornar sozinho para casa em Açaituba, a 20 minutos de Santa Isabel, porém acabou esquecendo o caminho.  

A PM do município fez contato neste domingo com o Exército de São Gabriel da Cachoeira e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) solicitando auxílio nas buscas. Antes das equipes chegarem ao local, o jovem foi localizado por moradores da comunidade do Rio Darahá, a 25 quilômetros de Açaituba.

“Decidimos formar uma equipe e ir até Açaituba novamente e constatamos que ele foi encontrado por ribeirinhos em Rio Darahá. Aparentemente ele estava em bom estado, porém muito cansado e com os pés inchados", disse o delegado Aldinei Nogueira.

De acordo com Nogueira, o jovem se alimentou somente de castanhas durante os dias em que ficou perdido na mata. “Ele não estava desidratado porque comia castanhas e tomava água de igarapé. Os moradores da comunidade perceberam que o jovem estava desorientado quando saiu da mata e cuidaram dele. Ficamos felizes que tudo tenha terminado bem”, relatou Nogueira.

O garoto já está com a família em Açaituba e é morador de uma comunidade vizinha chamada Areal. O jovem deve fazer exames médicos em Santa Isabel para checar o estado de saúde.