Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Adolescentes armados para se 'vingar' são apreendidos em frente de escola na Zona Norte

Jovens de 15 e 16 anos foram levados à Deaai e contaram que pretendiam esfaquear outro estudante no momento da saída. Secretaria de Segurança Pública aponta para necessidade de policiamento em áreas escolares

SSP aponta necessidade de policiamento em áreas escolares

SSP aponta necessidade de policiamento em áreas escolares (Divulgação/SSP)

Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos pela polícia nesta quinta-feira (7) em frente à Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, localizada na avenida Coronel Sávio Belota, bairro Cidade Nova 3, Zona Norte de Manaus. A dupla estava armada com uma faca e um capuz e afirmou que pretendia se ‘vingar’ de um estudante.

De acordo como com o tenente Bruno França da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma viatura do Ronda no Bairro passou pelo local e achou suspeita a atitude dos adolescentes. Ao serem abordados, os adolescentes afirmaram que estavam armados para se ‘vingar’ de um estudante que teria batido em um deles, na quarta-feira, e que estudava no local.

“Eles não sabiam que não tinha aula na escola porque não estudam lá e estavam esperando alguém sair, quando foram abordados”, destacou.

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Tráfico de drogas

Na última quinta (31), policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), apreenderam um adolescente de 15 anos vendendo drogas próximo à Escola Municipal Antonina Borges de Sá, localizada no bairro São José, Zona Leste, após uma denúncia anônima ao número 181. Ele foi abordado enquanto circulava com uma bicicleta próximo na rua 7, do mesmo bairro. O menor também foi conduzido para a Deai.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, após reuniões com diversos gestores de escolar foi identificada a necessidade de intensificar o policiamento e ações preventivas nessas localidades.

Ele destaca ainda o programa Caravana da Cidadania nas Escolas está atuando na zona Leste, levando palestras de prevenção sobre crimes e conscientizando os jovens sobre a legislação. “Desde o último dia 25 de julho, estamos atuando diretamente em algumas escolas estaduais com operação Manaus Segura, combatendo principalmente o tráfico de drogas”, disse.