Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aeroporto Eduardo Gomes é o segundo pior do país na opinião dos usuários

A opinião foi obtida por meio de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil e ouviu quase 20 mil passageiros de avião

Aeroporto Internacional Eduardo Gomes é o segundo pior do país diz pesquisa

Aeroporto Internacional Eduardo Gomes é o segundo pior do país diz pesquisa (Arquivo / AC)

O Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes recebeu a segunda pior nota na avaliação feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) com quase 20 mil passageiros de avião. A nota dada ao Aeroporto de Manaus foi 3,44, ficando a frente apenas do Aeroporto de Cuiabá (MT).

A nota média atribuída pelos usuários foi de 3,79 para os serviços prestados nos 15 maiores aeroportos do Brasil. Elas atribuíram notas de 1 a 5 para itens como preços dos serviços, disponibilidade de carrinhos para bagagem, tempo de espera nas filas, cordialidade e eficiência do atendimento, limpeza, informação de vôo e restituição de bagagem.

Dos 15 terminais avaliados, nove ficaram abaixo da média. Os preços em restaurantes, instalações para alimentação e estabelecimentos comerciais dos aeroportos foram os itens que apareceram com maior insatisfação. 

Nos resultados gerais, atendimento e cordialidade dos funcionários no check-in e na inspeção de segurança receberam a melhor avaliação.

O aeroporto com melhor resultado foi o do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), que recebeu nota média de 4,21. Em segundo lugar está Santos Dumont (RJ), com 4,08 e em terceiro o de Natal (RN), com nota 4,03.

O pior resultado foi obtido pelo aeroporto de Cuiabá (MT), com nota 3,43. Em 14º está o de Manaus (AM) com 3,44 e em 13º o de Guarulhos (SP), que recebeu nota média 3,56. 

Conforme a Secretaria da Aviação Civil, com os dados coletados, a SAC passa a exigir que cada aeroporto apresente um plano de gestão para melhorar o desempenho nos pontos que são alvo de mais críticas por parte dos passageiros. A pesquisa foi faz parte do Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos de abril a junho do ano passado.

A pesquisa foi feita nos aeroportos de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasília (DF), Salvador (BA), Cuiabá (MT), Confins (MG), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Curitiba (PR), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ) e Porto Alegre (RS).

O Aeroporto de Manaus recebeu investimentos de R$ 389,7 milhõess para ampliação e modernização e deve ser entregue em abril.

Com informações da Secretaria de Aviação Civil