Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aeroporto Eduardo Gomes deixa de ser o segundo pior na satisfação geral de usuários

O Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos do terceiro trimestre mostra que Manaus subiu uma posição no ranking dos Estados apontados na pesquisa

Aeroporto Internacional Eduardo Gomes é o segundo pior do país diz pesquisa

Aeroporto Internacional Eduardo Gomes é o segundo pior do país diz pesquisa (Arquivo / AC)

Numa escala de 1 a 5, o brasileiro atribuiu nota de 3,79 aos aeroportos brasileiros no período entre julho e setembro de 2013. Dos 15 pesquisados, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes recebeu nota 3,58, ocupando o 13º lugar no ranking.

Lançada no ano passado e realizada a cada três meses, a pesquisa foi feita junto a 19.850 pessoas, todas usuárias da aviação civil, no momento em que estavam dentro dos aeroportos. Delas, 72% esperavam vôos nos terminais domésticos. Os restantes 28% responderam aos questionários nas áreas de embarque internacionais.

Os passageiros foram instados a atribuir notas a itens como preço do estacionamento, disponibilidade de carrinhos para bagagem, tempo de espera na fila, cordialidade no atendimento, limpeza dos banheiros, restituição de bagagem, informação de voo, internet e também a satisfação geral com o aeroporto. 

"Com os dados coletados dos usuários, nós passamos a exigir de cada aeroporto que apresente um plano de gestão para melhorar o desempenho exatamente naquilo que o cliente está reclamando", explica o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco.

"Nossa missão é atualizar a parâmetros do século 21 o funcionamento da aviação civil brasileira, construída em meados do século passado", completou o ministro.

No item limpeza de banheiro somos o terceiro mais sujo com nota 3,68, já em limpeza geral do aeroporto ficamos em último lugar com nota 3,39.

Mas para a nossa surpresa no item internet/wi-fe estamos em 5º lugar com nota 3,27, ocupam a 1ª posição o aeroporto de Brasília e o 2º lugar fica com aeroporto Galeão do Rio de Janeiro.

A amostra foi colhida em 15 dos maiores aeroportos do país - Manaus (AM), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasília (DF), Salvador (BA), Cuiabá (MT), Confins (MG), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Curitiba (PR), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ) e Porto Alegre (RS).

Com informações da Aviação Civil