Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Alunos das escolas municipais de Manaus terão óculos gratuitos e acesso a consultas oftalmológicas

Na sala de aula, problemas de visão dificultam o processo de aprendizagem, podendo causar desinteresse com as disciplinas e até fazer o estudante abandonar a escola

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está disponibilizando consultas oftalmológicas e óculos para alunos da rede pública de ensino de Manaus, por meio do Programa Saúde do Escolar. Na sala de aula, os problemas de visão dificultam o processo de aprendizagem do estudante, podendo causar desinteresse com as disciplinas e, posteriormente, o abandono da escola.

O projeto desenvolvido pela Semed existe para evitar que esse empecilho afaste os alunos da escola. Os atendimentos e consultas tiveram início na manha desta terça-feira (15) na Escola Municipal Carmen Hage, na Zona Norte da cidade, e serão levados para outras unidades de ensino de todas as Divisões Distritais Zonais (DDZs).

Segundo o gerente de Atividades Complementares e Programas Especiais da Semed, Welciane Jacintho, serão realizadas três mil consultas e a distribuição de 1,5 mil óculos para os alunos. "Nosso maior objetivo é identificar e corrigir os problemas para que eles não comprometam o ensino e aprendizagem. A secretaria espera contribuir com a diminuição da taxa de evasão escolar e garantir a melhoria na qualidade de vida dos alunos", explicou.

O processo é dividido em três partes. Inicialmente, o professor faz um teste de acuidade para detectar quais alunos precisam se consultar com um médico e encaminha para um profissional que atende na própria escola. Após a consulta, se necessário, o estudante sai com encaminhamento para confecção das lentes e armação. No prazo de 30 a 40 dias, o aluno recebe o óculos na própria escola.

*Com informações da assessoria de imprensa