Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Carreta com 20 toneladas de compensado tomba em rotatória

De acordo com informações de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), o acidente aconteceu por volta das 8h30, quando a carreta ia fazer à rotatória

Carreta tomba na Zona Leste de Manaus

Carreta tomba na Zona Leste de Manaus (Bruna Souza)

Uma carreta de placas NPB 2094 e NOU 1028, que pertence à empresa Supertrans, tombou na manhã desta terça-feira (03) na antiga Bola da Gillette, localizada entre os bairros do Mauazinho e Distrito Industrial, na Zona Leste de Manaus. O veículo transportava mais de 20 toneladas de compensado para a empresa Login Transporte e o peso teria sido o principal motivo para o tombamento do veículo.

De acordo com informações de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), o acidente aconteceu por volta das 8h30, quando a carreta ia fazer a rotatória, no sentido Mauazinho-Distrito. O peso das mercadorias desequilibrou o veículo e resultou no tombamento.

O motorista da carreta, que não teve o nome divulgado, estava sozinho no veículo e sofreu pequenas escoriações pelo corpo. Representantes da empresa de transportes foram acionados e faziam a retirada da mercadoria para outra carreta.

Uma mulher, que tomava o café da manhã na rotatória na hora do acidente, informou que um carro pequeno escapou de se envolver no acidente.

“O carro e a carreta faziam a dobra quando a carreta começou a tombar lentamente. O motorista ainda tentou virar bruscamente para evitar o tombamento, mas não conseguiu. Felizmente o carro estava mais para a frente e conseguiu sair ileso, por pouco ele não foi esmagado pelo peso do veículo maior”, disse, sem querer se identificar.

Algumas vias próximas ao local do acidente foram fechadas pelos agentes do Manaustrans para a retirada da carreta.


Outros registros

Este é o terceiro caso de tombamento de caminhões e veículos pesados em avenidas movimentadas de Manaus nos últimos dois meses. O último registro ocorreu no último dia 20 de novembro, na avenida Buriti, em frente ao Conjunto Residencial Eliza Miranda, também no Distrito Industrial, quando uma carreta virou após cair em um dos buracos da via.

Na ocasião, o acidente gerou congestionamento, briga, infrações de trânsito e manifestação de moradores da área contra a falta de pavimentação no local - obras que já foram retomadas, em ritmo lento.

No dia 11 do mesmo mês, uma caçamba que transportava 15 metros de seixo também tombou na avenida Ephigênio Salles, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Outra caçamba, que transportava areia, também virou no dia 2 de outubro deste ano, só que desta vez sobre um carro, modelo gol e placas OAJ-9378, que pertencia a empresa de segurança privada Visam. O vigilante Antônio Jaime Melo da Silva, 36, que estava no banco de trás do veículo foi atingido e morreu no local.