Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Casal é preso com drogas e armas na Zona Leste de Manaus

Os dois estavam com drogas e trafegavam em um automóvel roubado que foi utilizado em arrastões na cidade neste final de semana

o caso foi registrado no 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP)

O caso foi registrado no 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) (Winnetou Almeida)

Fabrício Conceição Silva, 24 e Tatiana Souza Freitas, 18, foram presos por volta das 11h30 desta segunda-feira (30), em uma vila na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, conhecida como a “rua do fuxico”, na Zona Leste de Manaus. Os dois estavam com drogas e trafegavam em um automóvel roubado que foi utilizado em arrastões na cidade neste final de semana.

Policiais da 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), receberam a denuncia de que um carro modelo Uno de placa OAH-5799 estava em frente a casa de Fabrício. No local, os policiais militares constataram que o veículo era roubado.

Ao bater na porta da casa, o suspeito negou que o carro estivesse com ele e ao autorizar a entrada dos PMs em sua residencia, caiu em contradição. Em uma revista de retotina na casa, os policiais encontraram um fundo falso no banheiro com 37 porções de pasta base de cocaína e com a chave do carro roubado.

No imóvel, ainda foram encontradas quatro munições de espingarda calibre 12, uma balança de precisão, além de vários cartões bancários das vítimas do arrastão.

Fabrício assumiu que a droga era dele, mas disse que estava apenas guardando o veículo para “amigos”. Os “amigos”, segundo ele informou para a polícia, roubaram o carro no sábado, no bairro Aleixo, e cometeram arrastões da Zona Centro-Sul até a Zona Norte e só terminou após assaltar uma drogaria no bairro Zumbi, Zona Leste.

O grupo chegou a ser perseguido por policiais da 24º Cicom, após o assalto a drogaria, até o bairro Novo Aleixo, onde abandonaram um fuzil AK 47, arma automática de alto poder de destruição. A arma foi recolhida e apresentada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), segundo os PMs da 30º Cicom. 

Fabrício informou a localização dos “amigos” que roubaram o carro e os policiais foram até a na rua Cupiúba, no Jorge Teixeira 2º etapa. Dois adolescentes foram apreendidos. Um assumiu a participação nos crimes e o outro foi liberado após constatação de que ele não tinha envolvimento nos crimes

*Com informações do repórter Florêncio Mesquita.