Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Centro da Família, na Zona Oeste de Manaus, abre inscrições para cursos diversos

Previsto para ser inaugurado no próximo dia 20, o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou terá atividades gratuitas para a comunidade

As inscrições para atividades nas áreas do Serviço Social, Psicologia, sócio-culturais e cursos livres, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na rua Santo Antônio com a avenida Brasil, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus, iniciam nesta terça-feira (13), das 8h às 17h, na sede da unidade, que será inaugurada no próximo dia 20.

O centro será coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) e conta com a parceria das Secretarias de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Saúde (Susam), Educação (Seduc), Cultura (SEC), Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Para a inscrição é necessário a apresentação de cópias da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água ou luz) e uma foto 3×4.

Nesta terça-feira, também acontecem as inscrições para atividades psicossociais e dos grupos de prevenção da “Autonomia e Protagonismo Juvenil”, “Promoção a auto-estima para adultos”, “Convivência e Socialização” e oficinas de Planejamento Familiar, destinados a adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Ainda no dia 13, também serão realizadas inscrições para as atividades socioculturais e cursos livres de “Qi gong” (mente e corpo em equilíbrio); violão; fotografia digital; espanhol básico; língua portuguesa; métodos naturais para envelhecer com qualidade; espiritualidade no cotidiano; cuidados alimentares; qualidade de vida; etiqueta e o exercício do equilíbrio e da memória. No mesmo dia, ainda terão vagas para atividades artísticas e culturais, para oficinas de teatro, dança, coral e espaço de convivência.

Mais informações pelos telefones 3878-4250 e 3878-4255.

No Centro da Família serão atendidos moradores dos bairros Santo Antônio, São Jorge, Glória, Compensa, São Raimundo, Santo Agostinho, Vila da Prata, Ponta Negra, Nova Esperança, Lírio do Vale e Tarumã, que concentram uma população de 228.401 pessoas.

Cetam
Na quarta-feira (14), estarão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos pelo Cetam, para as áreas de recepcionista; contabilidade básica; atendimento ao cliente; informática básica e avançada; produção de doces; salgados; bolos artísticos; tortas finas; pães; pizzas; café regional; culinária básica; tortas e salgados. Também haverá cursos de iniciação a corte e costura em malharia, lycra, moda íntima, praia e roupas sociais, além de corte e escova de cabelo; manicure e pedicure básico e avançado, depilação básica e colorimetria.

No dia seguinte, quinta-feira (15), haverá inscrições para as atividades de esporte e lazer, oferecidas pela Sejel, como futebol, futsal, skate, natação, capoeira, karatê, fisioterapia, vôlei de areia e de quadra, handebol, caminhada, musculação, hidroginástica, hidroterapia e modalidades especiais para deficientes visuais, no karatê, fisioterapia, hidroterapia, hidroginástica, natação e capoeira.

Para informática de jovens e adultos, além da documentação básica, o aluno deve apresentar declaração de escolaridade a partir do 8º ano (7ª série) e ter no mínimo 14 anos de idade. Para o curso noturno, apenas maiores de 18 anos.