Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cruzeiros desembarcam em Manaus com 1,6 mil turistas neste fim de semana

A ação receptiva reúne profissionais de turismo da Manauscult na área de desembarque do Porto de Manaus e disponibiliza folhetos com informações sobre a cidade, além de distribuir souvenires aos passageiros, como colares de sementes

Cruzeiros desembarcam em Manaus com 1,6 mil turistas neste fim de semana

Cruzeiros desembarcam em Manaus com 1,6 mil turistas neste fim de semana (Chris Pellet/Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) dará continuidade à ação de recepção de turistas estrangeiros que chegam à capital amazonense por meio de navios de cruzeiro, nesta sexta-feira (14), às 12h, e no próximo domingo (16), às 10h, com a chegada dos transatlânticos M/S Minerva e M/S Maasdam.

A ação receptiva reúne profissionais de turismo da Manauscult na área de desembarque do Porto de Manaus e disponibiliza folhetos com informações sobre a cidade, além de distribuir souvenires aos passageiros, como colares de sementes. A ação no Porto de Manaus é resultado da parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, com o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur e o empresariado manauara do segmento de turismo.

A primeira embarcação a atracar esta semana no Porto de Manaus será o M/S Minerva, da empresa Swan Hellenic, trazendo 509 pessoas, entre passageiros e tripulantes. A previsão de chegada a Manaus é ao meio-dia da sexta-feira.

No próximo domingo, será a vez do M/S Maasdam, da Holland America Line, que trará 1.800 pessoas, sendo aproximadamente 1.300 passageiros e 500 tripulantes.

Por ser a primeira vez que esses navios visitarão Manaus, a parceria entre Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas irá promover a entrega de placas de boas vindas aos comandantes dos navios, registrando sua passagem pela capital amazonense.

Atrativos

Os turistas, por sua vez, terão à disposição um novo espaço no Porto de Manaus onde poderão apreciar e adquirir peças do artesanato local com a instalação de barracas de artesãos que originalmente trabalhavam no Centro de Artesanato Branco e Silva. Além disso, terão mais conforto em caminhar pela área no entorno do Porto e pela Avenida Eduardo Ribeiro, que estão mais limpas e aprazíveis para circulação.

As visitas ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa e ao Teatro Amazonas são obrigatórias, mas os turistas têm à disposição, ainda, passeios oferecidos pelas operadoras de receptivo turístico Anavilhanas Turismo (M/S Minerva) e Amazon Explorers (M/S Maasdam), respectivamente, que incluem city tours, passeios em barcos regionais e visitas ao Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e ao zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), entre outros.

A atual temporada de cruzeiros foi iniciada em outubro de 2013 e tem previsão de encerramento em maio deste ano, com a recepção de 17 mil turistas estrangeiros de diversas nacionalidades, entre alemães, ingleses, americanos, holandeses, espanhóis, italianos e franceses.


*Com informações de assessoria de comunicação.