Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dupla assalta policial do FERA dentro de locadora de filmes no Parque Dez, em Manaus

Um dos autores do assalto, um adolescente de 17 anos, foi apreendido ainda na noite de ontem. O outro envolvido no roubo, Marrilson Araújo Cavalcante, 24, conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia

Locadora Take Vídeo foi assaltada nesta quarta-feira

Locadora Take Vídeo foi assaltada nesta quarta-feira (Lucas Silva)

Dois jovens armados invadiram e assaltaram clientes e funcionários de uma locadora de filmes no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Oeste de Manaus, na noite de ontem, por volta das 21h. No local, estava o policial civil Dinor Gomes Castelo Branco, 34, do Grupo FERA – Força Especial de Resgate e Assalto, a namorada dele, e o dono do estabelecimento.

Um dos autores do assalto, um adolescente de 17 anos, foi apreendido ainda na noite de ontem. O outro envolvido no roubo, Marrilson Araújo Cavalcante, 24, conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

Segundo as vítimas do crime, os dois entraram na locadora armados com um revólver calibre 38 e anunciaram o assalto. Eles roubaram três celulares, R$ 194 e ainda conseguiram lever a arma do policial do FERA, uma pistola PT 100. Para fugir, a dupla utilizou um carro Corsa Classic de cor azul e identificada com placas NON-1592.

CAPTURA

Durante patrulha pela área do Novo Reino, na Zona Leste, policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) viram o Corsa estacionado na rua C, ligado e sem ninguém dentro. Desconfiados, os PMs perguntaram de moradores se conheciam o dono do veículo, que apontaram o jovem de 17 anos, que estava em uma lanchonete próxima.

Na lanchonete, estavam o adolescente junto de Paulo Ricardo Barreto, 32. Os policiais verificaram que as placas do Corsa estavam adulteradas e que essa numeração se referia a uma motocicleta. Dentro do Corsa também foram encontrados três celulares, que despertaram mais desconfiança.

O adolescente disse que os aparelhos não tinham origem ilegal e Paulo Ricardo afirmou que um dos celulares pertencia a ele. Porém essa versão foi descartada após a PM fazer ligações para números da agenda telefônica e, em uma das vezes, a namorada do policial do FERA atender e contar o ocorrido. Duas viaturas do FERA foram deslocadas até ao local.

ARMA DE FOGO

O adolescente confessou o crime e disse onde estava escondida a pistola PT 100, eu uma quitinete na mesma rua. No local, foram apreendidas tanto a pistola do investigador do FERA quanto o revólver usado no crime. Na quitinete, estava Emanuelly Cristina Souza, 29, esposa de Marrilson, que negou participação no assalto à locadora.

Materiais para embalo de droga, duas balanças de precisão e R$ 40 foram encontradas em uma gaveta da casa de Emanuelly. Ela disse que conhecia apenas o adolescente porque revendia roupa para a mãe dele. Todos foram levados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Paulo Ricardo foi indicada por receptação de material roubado, pelo carro Corsa e pelo celular, e Emanuelly foi indicada por apetrechos (material para embalo). Os dois foram liberados após assinarem um termo circunstanciado de ocorrência. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

POLÍCIA

O jovem de 17 anos já tinha passagem na Deaai pelos crimes de tráfico de drogas e agressão, e Marrilson já responde a um processo na Justiça do Amazonas por tráfico de drogas.