Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Estudantes de Manaus são convocados a fazer recadastro para garantir benefício da meia passagem

O recadastro será feito exclusivamente pela internet, no site: estudantes.manaus.am.gov.br até  31 de janeiro de 2014 e é exigência para garantir o beneficio

O recadastro será feito exclusivamente pela internet

O recadastro será feito exclusivamente pela internet (Bruno Kelly)

A partir desta quinta-feira (2), a Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), dará início ao processo de recadastramento dos estudantes no sistema da meia passagem. O recadastro será feito exclusivamente pela internet, no site: estudantes.manaus.am.gov.br até  31 de janeiro de 2014 e é exigência para garantir o beneficio.

O processo de recadastramento é necessário para a atualização de todas as informações referentes ao aluno: se foi aprovado para outra série, mudou de curso, de endereço ou de instituição de ensino. Após esse procedimento, as escolas conferem as informações prestadas no cadastro para aprovação.

Para facilitar o acesso ao site de recadastro, a prefeitura firmou convênio com 43 lan houses, localizadas em diversos pontos da cidade, onde os estudantes podem realizar toda a operação gratuitamente (ver quadro).

Durante o período de 2 a 31 de janeiro, os estudantes poderão comprar 32 créditos, referentes à cota de férias. O aluno só poderá passar na catraca apresentando o cartão de estudante com pelo menos um crédito. A meia passagem paga em dinheiro não é mais aceita nos coletivos.

Primeiro cadastro

Quem nunca utilizou o benefício da meia passagem e vai se cadastrar pela primeira vez, deve procurar um dos onze postos de atendimento do Sinetram, portando identidade ou certidão de nascimento. Ao preencher a ficha de inscrição, recebe o Cartão de Estudante e uma senha para acompanhar na internet o processo de validação das informações prestadas. Apenas após o início do ano letivo o aluno poderá comprar os créditos.


*Com informações da SEMCOM.