Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Grupo Literatus comemora aniversário de 23 anos em Manaus

Durante a comemoração, as mantenedoras Elaine Saldanha e Eliana Pinheiro agradeceram a dedicação diária de todos os professores e colaboradores da instituição, que hoje é considerada referência no segmento no Estado

Hoje o grupo está consolidado, atuando nos segmentos da educação infantil e fundamental, ensino médio e superior e cursos técnicos profissionalizantes

Hoje o grupo está consolidado, atuando nos segmentos da educação infantil e fundamental, ensino médio e superior e cursos técnicos profissionalizantes (Divulgação)

Nesta terça-feira (11), o Grupo Literatus completou 23 anos de contribuição à educação no Amazonas. Durante a comemoração, as mantenedoras Elaine Saldanha e Eliana Pinheiro agradeceram a dedicação diária de todos os professores e colaboradores da instituição, que hoje é considerada referência no segmento no Estado.

Eliana destacou que a cada aniversário o Grupo renova sua missão e compromisso de contribuir com o sucesso pessoal e profissional dos seus alunos e colaboradores. “Neste dia, agradecemos primeiramente a Deus, por nos permitir comemorar mais um ano, aos nossos alunos, pais de alunos pela confiança depositada, aos colaboradores que estão hoje conosco e aos que já passaram por nossa instituição, mas que foram importantes nesta construção”, declarou a mantenedora.

Durante a comemoração, com direito a bolo e parabéns, os pequenos da educação infantil puderam se divertir ao lado dos bonecos Tilim e Doralti, que são símbolos da Creche e Pré-Escola Bebê e Companhia, que faz parte do grupo.

Como parte da celebração, os alunos Felipe Lisboa e Marcus Paulo Santiago, do 4° e 5° ano respectivamente, receberam o título de Agente Verde de 2014. Com isso, ao longo do ano, eles irão divulgar, orientar e  fiscalizar as ações ambientais na escola. O projeto Agente Verde é parte de um compromisso do Grupo Literatus na gestão de seus processos, visando minimizar o impacto ambiental de suas atividades, a partir de campanhas internas e atividades desenvolvidas na instituição. As ações envolvem desde os alunos das primeiras séries até os colaboradores, enfatizando a importância do consumo consciente.

Além disso, o estudante do 7° ano, Alexandre Calderaro, recebeu uma placa de Honra ao Mérito por se destacar no tema do ano letivo. Ele foi vencedor do concurso com um desenho “Família e Seus Valores Semeando a Liberdade”, que simbolizava a união da família.

 A formação do complexo educacional que é hoje o Grupo Literatus teve início no dia 11 de março de 1991, no Conjunto Morada do Sol, com a Creche Maternal Bebê e Companhia, idealizada por Eliana Pinheiro e Elaine Saldanha. A iniciativa demonstra a visão e o espírito de empreendedorismo das educadoras, que identificaram um espaço importante para desenvolver o seu trabalho e aplicar as suas experiências.

Hoje o grupo está consolidado, atuando nos segmentos da educação infantil e fundamental, ensino médio e superior e cursos técnicos profissionalizantes.

*Com informações da assessoria de comunicação.