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Prefeitura de Manaus contrata nova empresa de iluminação sem fazer licitação pública

Prefeitura de Manaus contratou a empresa Socrel sem fazer licitação. A nova companhia substitui a Citeluz e tem contrato de apenas 90 dias. 

Iluminação pública ficará a cargo da empresa Socrel contratada sem licitação pela Prefeitura de Manaus

Iluminação pública ficará a cargo da empresa Socrel contratada sem licitação pela Prefeitura de Manaus (Altemar Alcântara/15.08.08)

Depois de mais de seis anos atuando no serviço de iluminação pública na cidade de Manaus, a empresa Citeluz foi substituída pela Socrel – Serviços de Eletricidade  e Telecomunicações Ltda. A empresa tem sede em São Paulo e conforme o extrato do contrato publicado na edição do dia 28 de julho do Diário Oficial do Município a Companhia foi contratada sem licitação. O prazo de vigência do contrato é de apenas 90 dias corridos. O documento omite o valor que a Prefeitura de Manaus pagará para a nova empresa.

Outra mudança definida pela Prefeitura é a de que o contrato que trata dos serviços de iluminação pública não serão mais gerenciados pela Secretaria Municipal de Administração  (Semad) e sim pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A Prefeitura de Manaus não explicou os motivos que levaram a substituir a Citeluz pela Socrel. Nos últimos meses, a Citeluz lançou uma ampla propaganda institucional enaltecendo a experiência e a qualidade dos serviços realizados em Manaus e em outras Capitais nos últimos anos.

A Prefeitura informou que em função da diversidade da operacionalização do sistema, que mantém um parque de aproximadamente 114.000 mil pontos de iluminação pública na cidade, a transição do gerenciamento será gradativa. A nova concessionária já teria sido acionada para tomar providências no sentido de agilizar a implantação do novo Call Center com o número 08008880791, que se encontra em fase de testes e deverá estar em funcionamento até a próxima segunda-feira (dia 2 de agosto).

O serviço do Call Center está sendo disponibilizado à população para as reclamações e denúncias, objetivando dar continuidade à interação entre o usuário e a prestadora do serviço. A intenção da Prefeitura de Manaus é de colocar esse canal em funcionamento imediatamente para que a população não perca o hábito de acionar a empresa sempre que se sentir prejudicada.


*Com informações da Seminf