Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura de Manaus lança mais dois editais para concursos

Prefeitura de Manaus, por meio da Semplad, promete que vai lançá-los ainda este mês, abrindo mais de 2 mil vagas

Concursos terão vagas para todos os níveis de escolaridade, e além de preencherem vagas de imediato, também farão cadastro de reserva

Concursos terão vagas para todos os níveis de escolaridade (Arquivo A Crítica)

Encerram hoje as inscrições para concurso da Prefeitura de Manaus que oferece 394 vagas em quatros secretarias e o subsecretário municipal de Administração, Paulo Yamaguti, adiantou que o município lançará edital de mais dois concursos com cerca de 2 mil vagas, ainda em março. Já o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) ainda não escolheu a empresa para realizar o concurso para a capital, enquanto o prefeito de Iranduba prometeu adequar o certame do município às exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE) até o fim desta semana.

Os interessados em concorrer as 394 vagas nas Secretarias Municipais de Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Desporto e Lazer (Semdej), Fundação Dr. Thomas (FDT) e Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) podem se inscrever até as 22h59 de hoje, no site http://www.cetroconcursos.org.br. Os novos concursos serão para a Secretarias Municipal de Saúde com 1.910 vagas e cerca de 60 para a Controladoria Geral do Município. No certame do TJ-AM, as 200 vagas para a capital aguardam seleção de empresa, com previsão de edital do concurso para abril. Enquanto isso, o órgão dá continuidade ao preenchimento de outras 200 aproximadamente no interior. Já foi realizado concurso para da 4ª sub-região do Juruá (14 vagas), encerrado o processo de inscrição para a sub-região do Rio Negro e em março deve sair o edital para a sub-região Purus, segundo o presidente de TJ-AM. "Meu objetivo é ter todos os servidores da capital e do interior selecionados e trabalhando no Tribunal antes do final da minha gestão (29 de junho de 2012)", afirmou opresidente do TJ-AM, João Simões.

Iranduba
Ainda esta semana a Prefeitura de Iranduba deve atender às exigências solicitada pelo TCE para dar andamento ao concurso público (edital 002/2011) para o provimento de 741 vagas em cargos de vários níveis. O certame foi suspenso no dia 26 de janeiro pelo TCE, devido uma série de irregularidades. “Até a próxima semana toda a situação será definida, e ficaremos aguardando apenas o parecer do TCE para podermos reabrir as inscrições por mais 15 dias”, disse o prefeito de Iranduba, Nonato Lopes. Na última terça-feira, a Câmara Municipal do Município aprovou a normatização para a isenção da taxa de inscrição do certame para as pessoas de baixa renda, como solicitou o TCE. Mais de 11 mil candidatos se inscreveram no certame. Lopes adiantou que não está previsto a devolução do dinheiro da inscrição de R$ 50 a R$ 80 conforme o cargo para quem desistir do c ertame. Também na terça-feira, 547 classificados no edital 001/2011 da Secretaria Municipal de Educação tomaram posse.