Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Manaus realiza 19ª Marcha para Jesus, neste sábado (9)

Concentração será a partir das 12h, no Centro. Trânsito será alterado durante a realização do evento cristão

Ana Paula Valadão em visita à Rede Calderaro de Comunicação

Ana Paula Valadão e o grupo Diante do Trono são as atrações do evento (Clóvis Miranda)

A realização da 19ª Marcha Para Jesus, neste sábado (9), a partir do meio-dia, vai modificar o trânsito em ruas e avenidas das Zonas Sul, Centro-Sul e Centro-Oeste de Manaus. Com isso os motoristas precisam ficar atentos para as orientações do Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans) para que não fiquem presos em congestionamentos.

Segundo o Manaustrans, haverá opções de desvios para condutores durante a realização do evento evangélico. No momento em que os fiéis chegarem na avenida Djalma Batista, ela será interditada no sentido Centro/bairros a partir da avenida Senador Álvaro Maia até chegar ao sambódromo, na avenida Pedro Teixeira.

O fluxo de veículos da avenida Constantino Nery (sentido bairros/Centro) será desviado, a partir do viaduto de Flores, para a avenida Mario Ypiranga (antiga Recife) assim que a marcha atingir a área do conjunto Eldorado,na Zona Centro-Sul.

Trajeto
A concentração da marcha acontecerá a partir do meio-dia entre as ruas Silva Ramos e Japurá, no Centro de Manaus. A caminhada dos fiéis sairá por volta das 15h, em direção ao Centro Cultural e Desportivo de Manaus, o sambódromo, pela Djalma Batista.

O Manaustrans, informou que 130 agentes estarão orientando o trânsito nessas zonas.

A expectativa dos organizadores da marcha é reunir 700 mil pessoas ao longo de todo o percurso e na apoteose no sambódromo. No ano passado a Polícia Militar estimou que 500 mil pessoas compareceram ou participaram da Marcha Para Jesus.

“Está havendo uma mobilização enorme. Esperamos pessoas de todo o Brasil, inclusive, do Japão”, revelou o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), pastor Valdiberto Rocha.

Além da Polícia Militar e do Manaustrans, 300 homens da Omeam estarão nos locais por onde passará a marcha, orientando o trânsito.

“Este ano, os efeitos da enchente nos fizeram mudar o lugar da concentração da marcha, que antes era na praça da Saudade, Centro. Mas, o importante é que não vamos deixar de louvar a Deus”, ressaltou o segundo vice-presidente da Omeam, Sadi Rodrigues Caldas.

Durante o evento, alimentos serão recolhidos às vítimas da cheia e aproximadamente 20 carros de sons acompanharão a multidão.

“Haverá equipes em carretas, nos pontos de saída e de chegada da marcha para receber alimentos não perecíveis, que serão entregues às defesas civis municipal e estadual”, ressaltou Rocha.

Diante do Trono
De acordo com o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), Valdiberto Rocha, a Marcha Para Jesus coincidiu com a gravação do DVD da cantora evangélica Ana Paula Valadão, líder do grupo de louvor Diante do Trono. Valadão e os cantores do Diante do Trono chegaram nesta sexta-feira (8), a Manaus e devem fazer uma passagem de som no sambódromo nesse sábado à tarde.

Em entrevista para uma rádio local, a cantora disse que é “um sonho antigo” gravar em Manaus após 15 anos de ministério e louvor.

“A cada ano Deus tem colocado no nosso coração um lugar estratégico para fazermos a gravação anual. Agora chegou o tempo de Manaus. Então, a experiência com Deus é renovada cada dia”, destacou Ana Paula. Para ela, o show vai além do DVD.

“É um momento de oração por essa área do Brasil. E uma das mensagens fortes que Deus tem colocado no nosso coração, é a unidade do povo de Deus”, disse. Ana Paula falou também, que a cidade de Manaus “tem mensagens proféticas” para o Brasil.

“Aqui vocês têm o encontro das águas, rios diferentes, mas que caminham juntos, formando o maior rio do mundo. Isso é sinal de unidade”, disse. Ana deixou escapar que existe a possibilidade de gravar um “bonus” do DVD, no encontro das águas.

“O show vai ser um ato profético. Apesar de termos pessoas diferentes, se reunir em lugares diferentes, queremos ser uma unidade”, concluiu.

Previsão
A chegada da Marcha Para Jesus ao sambódromo está prevista para 19h. A partir das 19h30 começam os shows com artistas evangélicos de Manaus.

Igreja Renascer
A Marcha Para Jesus é um evento que foi trazido para o Brasil em 1993 pela igreja Renascer em Cristo, liderada pelo apostolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes. O primeiro evento do gênero aconteceu na Inglaterra, em 1987, e rapidamente se espalhou para África, Ásia e as Américas. Hoje existe em 170 países.