Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Moradores interditam via que ameaça desabar no Distrito Industrial de Manaus

Temendo uma tragédia os moradores do Puraquequara e Bela Vista acionaram órgãos como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para verificarem a situação da via que ameaça desabar

Avenida Oitis, Distrito Industrial 2, ameaça desabar e deixar várias famílias isoladas

Avenida Oitis, Distrito Industrial 2, ameaça desabar e deixar várias famílias isoladas (Divulgação / Valter Calheiros)

Os moradores do Puraquequara e Comunidade Bela Vista, Zona Leste de Manaus, interditaram a avenida Oitis, no Distrito Industrial 2, com barricadas, sentido bairro-Centro, por volta das 8h,  para chamarem a atenção de órgãos de defesa para as condições da via que ameaça desabar.

O presidente da comunidade do Puraquequara, Elton de Jesus, disse que os moradores estão prestes a ficar isolados, por conta de um buraco que aumenta a cada chuva.

“Essa é uma área de grande movimentação e trêfego de caminhões e contêineres pesados que a cada dia prejudicam mais o asfalto que já está danificado, com a chuva desta madrugada, o solo ficou mais vulnerável e para evitar uma tragédia resolvemos tomar uma providência”, explicou.

Elton destaca que mais 10 mil moradores da comunidade podem ficar isolados e ainda prevê uma tragédia. Além disso, existem fábricas por aqui que poderão ser prejudicadas.

“O buraco já tem de 50 a 60 metros de extensão e a cada dia a pista cede mais um pouco, é uma tragédia anunciada, se um veículo pesado passar pelo local e a pista desabar, pode haver morte e nós não queremos isso”, alertou.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Manaus e Defesa Civil do Município foram acionadas pelos moradores para verificarem a situação e tomar ciência do fato. 

Segundo o presidente na segunda-feira (13), um documento deve ser entregue ao governador Omar Aziz, ao prefeito Artur Neto e a Superintendência da Zona Franca de Manaus, para que façam algo pelos moradores.

Os moradores reclamam porque a avenida Oitis não foi inclusa no pacote de obras da Suframa e salientam que além desta via, outras ruas do Distrito 2, estão em condições precárias.

O representante dos moradores disse ainda que tentou contato com a Suframa e não conseguiu e que já foram encaminhados documentos à prefeitura solicitando a solução do problema, mas nada foi feito.