Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Obras do Aeroporto Internacional de Manaus estão na reta final

Investimentos em projetos de ampliação e modernização chegam a R$ 440 milhões

Obras do Aeroporto Internacional de Manaus estão na reta final

Obras do Aeroporto Internacional de Manaus estão na reta final (Divulgação)

As obras de reforma, modernização e ampliação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), ultrapassam os 85% de execução. Após a conclusão, o terminal mais que duplicará de tamanho, passando dos atuais 39 mil m² para mais de 97 mil m² e possibilitará o aumento da capacidade operacional, de 6,4 milhões para 13,5 milhões de passageiros ao ano.  O terminal da capital amazonense integra a lista dos 12 aeroportos que irão receber torcedores para jogos da Copa do Mundo. A previsão é que as obras sejam concluídas este mês.

Os investimentos somam mais de R$ 440 milhões, destaca o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, ao lembrar que em janeiro foi entregue a parte nova do terminal de passageiros. Esse espaço liberado para os usuários engloba novas salas de embarque e desembarque internacional remoto; parte das novas áreas de saguão, com embarque e desembarque; e parte do desembarque internacional, incluindo a própria alfândega e a imigração.

"É bom ficar claro que o aeroporto Eduardo Gomes passa por muito mais do que uma reforma. A capacidade foi mais do que duplicada, de forma que nós esperamos que esse aeroporto não tenha necessidade de nenhuma ampliação nos próximos 20 ou 25 anos", afirma Gustavo do Vale.

Também já foram entregues parte do estacionamento de veículos do nível de desembarque, com um total de 400 vagas, que se somam às 685 no nível de embarque já em operação desde outubro do ano passado. Mais de 3 milhões de passageiros, entre brasileiros e estrangeiros, passaram pelo aeroporto Eduardo Gomes no ano passado.

A cidade rica em belezas naturais será palco de quatro partidas da Copa do Mundo, entre elas, um encontro de gigantes - Itália x Inglaterra, em 14 de junho. Além disso, passarão pela cidade as seleções de Croácia, Camarões, Portugal, Estados Unidos, Suíça e Honduras. Além de acompanhar os jogos, os turistas interessados em conhecer os atrativos da região encontram no aeroporto de Manaus, um terminal específico para a aviação regional, conhecido como Eduardinho. Lá há voos disponíveis para as cidades de Parintins do Amazonas, Tabatinga, Tefé e Lábrea.

*Com informações da assessoria de comunicação da INFRAERO.