Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Semtrad irá criar mais quatro novos postos do Sine em Manaus

O anúncio foi feito na manhã deste sábado (08), pelo subsecretário da pasta, Vicente Filizzola, durante a segunda edição do Circuito do Trabalho de 2014, realizado na Escola Estadual Sebastião Augusto, no Nova Cidade, zona Norte da cidade

Semtrad irá criar mais quatro postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Manaus

Semtrad irá criar mais quatro postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Manaus (Karla Vieira/SEMCOM)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) irá criar mais quatro postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Manaus, ainda no primeiro semestre deste ano. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (08), pelo subsecretário da pasta, Vicente Filizzola, durante a segunda edição do Circuito do Trabalho de 2014, realizado na Escola Estadual Sebastião Augusto, no Nova Cidade, zona Norte da cidade.

Filizzola explicou que o projeto de implantação dos novos postos  foi apresentado ao prefeito Arthur Virgílio Neto, que aprovou a ideia e autorizou a implantação de uma unidade do Sine no Centro de Comércio Popular (CCP), que será inaugurado na rua Miranda Leão, no antigo Posto Sete, no centro da cidade. 

Os outros três postos devem ser implantados nos terminais de ônibus T3 (Cidade Nova), T4 (Jorge Teixeira) e T5 (São José). Os detalhes estão sendo discutidos entre a Semtrad e o superintendente municipal de Transportes Urbanos, Pedro Carvalho.

“Queremos levar os serviços do Sine aos lugares de grande circulação da população, por isso definimos os terminais de ônibus e o Centro de Comércio Popular, que sem dúvida, será muito visitado”, disse o subsecretário da Semtrad.

Sine na comunidade

 

A segunda edição deste ano do Circuito do Trabalho recebeu cerca de 1,3 mil pessoas que buscaram serviços como a emissão de carteira profissional, carteira de identidade, CPF, encaminhamento ao mercado de trabalho, entrada no Seguro Desemprego e ainda cadastro no Bolsa Família, realizado por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

A jovem estudante Larissa Alves, de apenas dezessete anos, foi em busca da carteira de trabalho e já pretende arrumar o primeiro emprego. “Estou terminando o ensino médio e pretendo fazer outros cursos. Por isso, vim em busca do documento para começar a trabalhar. Com o serviço de emissão  do documento aqui do lado de casa, não poderia deixar passar a oportunidade”, disse a estudante.

*Com informações de assessoria de comunicação.