Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Grupo suspeito de onda de roubos é preso na Zona Leste de Manaus

Os cinco suspeitos andavam num Celta de cor cinza e ameaçavam as pessoas com uma escopeta calibre 28 de fabricação caseira. Várias pessoas foram vítimas

Três dos suspeitos da onda de roubos foram conduzidos ao 9º DIP

Três dos suspeitos da onda de roubos foram conduzidos ao 9º DIP (Luiz Vasconcelos)

Um grupo suspeito de realizar arrastões pelos bairros do Coroado e Amazonino Mendes, Zona Leste da cidade, foi preso na noite desta terça-feira(8). Antônio Carlos do Espírito Marques, de 33 anos, Antônio Carlos Araújo, de 19 anos, Eliomara Brasil da Silva, de 18 anos, e dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela polícia supostamente depois de terem feito várias vítimas, usando um Celta de cor cinza, placas AQQ-1089, e uma escopeta calibre 28 de fabricação caseira para cometer os delitos.

O carro pertencia a mãe de um dos adolescentes, que o pegou sem autorização. A onda de crimes teria começado no Coroado, com o roubo da lanchonete Encanto da Sereia, de onde o grupo teria subtraído uma TV de 42 polegadas e vários celulares. Após, rumaram para a Panificadora Golfinho, roubando-a também.

Nesse ponto, dirigiram-se para o bairro Amazonino Mendes, aproveitando para roubar várias pessoas que estavam pela rua. Uma vez no referido bairro, os suspeitos roubaram um comércio e só então uma das vítimas conseguiu visualizar a placa do Celta e informar a polícia.

Policiais foram ao endereço constante no registro do veículo e encontraram um dos adolescentes. Este entregou o outro, que era seu vizinho. O outro adolescente, por sua vez, entregou o resto do grupo, que residia na rua das Garças, no bairro Zumbi II, também na Zona Leste. Com os adolescentes, foram encontrados alguns celulares e parte do dinheiro auferido na onda delitiva.

O restante do produto do crime foi encontrado na casa de Eliomara, onde também estavam Antônio e Sérgio. Lá também foi encontrada a arma usada nas ocorrências. Os menores negam a prática dos roubos, mas um dos estabelecimentos vitimados tem imagens do circuito interno de segurança onde os suspeitos aparecem claramente. Além disso, parte do produto do crime foi encontrado com eles, o que se configura como prova.

Os menores foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAI). Sérgio, Antônio e Eliomara foram autuados no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por roubo majorado e corrupção de menores. Eliomara também foi autuada por posse ilegal de arma, uma vez que a escopeta fora encontrada em sua casa.

*com informações da repórter Jaíze Alencar