Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seduc abre inscrições de PSS para Manaus e interior do AM

Inscrições deverão ser feitas via internet no período de 22 a 26 de dezembro. Processo também contemplará a Educação Indígena

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou edital de um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de professores. O PSS será válido para capital e interior, incluindo comunidades indígenas.

A seleção será coordenada pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e os interessados deverão se inscrever via internet, no endereço eletrônico http://www.concursoscopec.com.br, no período de 22 e 26 de dezembro. Ao acessar o site, o candidato deverá preencher ficha de inscrição e seguir as orientações que indicam as datas de entrega de sua ficha devidamente preenchida.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim, o novo PSS possibilitará à Seduc a criação de um banco de cadastro de professores os quais poderão ser convocados de acordo com a necessidade do órgão, suprindo as possíveis demandas emergenciais que por ventura não consigam ser preenchidas pelos profissionais que ingressarão pelo concurso público, recém realizado pela Secretaria.

“O certame é aberto para profissionais do magistério ou graduandos das diversas áreas do conhecimento e visa prover as escolas da capital e do interior de modo a assegurar o ensino para todos os estudantes matriculados em nossa rede”, explicou o secretário.

De acordo com os editais – que podem ser acessados no site da Seduc (www.seduc.am.gov.br) –, o PSS é destinado a professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, abrangendo a capital e todos os municípios do interior do Amazonas.

Educação Indígena
A Seduc também lançou um edital específico para atender a demanda profissional de comunidades indígenas. Para este segmento, o PSS ‘Indígena’ será oferecido para os municípios de Autazes, São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro. Nhamundá, Tabatinga, Santo Antonio do Içá, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá, Jutaí, Borba, Manicoré, Humaitá, Barreirinha, Maués, Parintins e Atalaia do Norte.