Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia resgata veículos roubados em Manaus através de rastreador

Vítima acionou sistema de localização e policiais encontraram veículo em terreno baldio no bairro Petrópolis, Zona Sul. No local, que era usado como garagem por moradores, havia mais dois carros com restrição


Os proprietários do terreno disseram que o local é usado como garagem de veículos de diversos moradores

Os proprietários do terreno disseram que o local é usado como garagem de veículos de diversos moradores (Gilson Mello)

Um terreno usado como garagem por moradores do bairro Petrópolis, na Zona Sul, foi descoberto nesta quinta-feira (28) como local que guardava veículos sob restrição de furto e roubo, em Manaus. O local, que fica na rua Benjamin Constant, em frente ao Quartel da Polícia Militar, em meio aos carros dos vizinhos, guardava três carros furtados ou roubados.

Através de um rastreador instalado dentro de uma caçamba furtada, de cor branca e placas JXJ-9596, os policiais conseguiram descobrir a garagem. O proprietário da caçamba estava dormindo em casa, no bairro Betânia, Zona Sul, e só percebeu o furto quando acordou. Ele pediu ajuda da polícia, acionou o rastreador e conseguiu encontrar o veículo.

Além da caçamba, havia no terreno um carro modelo Monza, de cor azul e placas JWN-1978, que havia sido furtado, e também um Hyundai Tucson de cor preta que havia sido roubado durante assalto no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, na quarta-feira (28). O Tucson estava emplacado com placas ASI-2283, que faziam referência a um carro modelo Celta.

Os proprietários do terreno, Geraldo e Nivaldo Pereira Carvalho, disseram que o local é usado como garagem de veículos de diversos moradores, e que o acesso à área não é restrito, separado apenas por um portão velho. Ao todo, 11 veículos estavam estacionados no terreno, e apenas três tinham restrição de roubo/furto. A polícia procura saber quem colocou os veículos no local.

A apreensão dos veículos foi realizada em conjunto por policiais do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). O titular da Derfv, delegado Jaime Ferreira, colherá depoimento dos donos do terreno e decidirá se os indicia por receptação.

*Colaborou a repórter Joana Queiroz