Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Turistas acompanharam a conquista do tetracampeonato alemão na Ponta Negra

Apesar da histórica rivalidade entre brasileiros e argentinos, torcedores da seleção azul celeste compareceram em peso, fazendo a festa das cores por toda a Ponta Negra

 Os amazonenses aproveitaram o sol deste domingo (13), para curtir o último dia de FIFA Fan Fest ™ , no Complexo Turístico Ponta Negra, com a transmissão da disputa entre as seleções da Alemanha e Argentina, válida pela final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 ™ .

Apesar da histórica rivalidade entre brasileiros e argentinos, torcedores da seleção azul celeste compareceram em peso, fazendo a festa das cores por toda a Ponta Negra.

“Como a seleção brasileira não conseguiu chegar até a final, o jeito foi escolher uma das duas e, apesar dos argentinos serem nossos rivais, são nossos irmãos sul-americanos”, declarou Wellington Carlos, torcedor da Argentina.

Mas a preferência pela seleção alemã era visível. Pinturas no rosto, bandeiras e camisas compuseram os itens obrigatórios de apoio à equipe comandada por Joachim Löw.

“Eu não falo uma palavra em alemão, nunca fui à Alemanha, e mesmo tendo vários amigos argentinos eu escolhi torcer para os alemães por causa da grande capacidade técnica de toda a equipe”, afirmou o administrador Anderson Paes.

E na final da Copa do Mundo não faltou emoção. A cada lance desperdiçado os torcedores roíam as unhas, levavam as mãos à cabeça, vibravam. Até que no segundo tempo da prorrogação, o gol alemão fez a torcida explodir. Um a zero e o tetracampeonato alemão.

Com o encerramento da competição, a festa na Ponta Negra também se despede. Para quem aproveitou as transmissões, shows gratuitos e as diversas opções de lazer que foram oferecidas, ficou a sensação de quero mais. “Eu e minha família estamos 100% satisfeitos. A organização foi impecável desde a chegada, banheiros limpos, restaurantes à disposição. Realmente foi uma linda festa e que vai deixar saudades”, comentou o comerciante húngaro Lorand Jelenyi, residente em Manaus há 20 anos.

A festa da vitória alemã foi ao som de axé das bandas baianas Babado Novo e Jammil e Uma Noites, finalizando a Copa do Mundo em Manaus com muita festa.

*Com informações da SEMCOM.