Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Inscrições para seleção de estágio na Seduc terminam hoje

Há vagas para candidatos com Ensino Médio e Ensino Superior. Os candidatos interessados em participar da seleção devem estar atentos aos  requisitos

As inscrições para seleção de estágio na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que iniciaram no último dia 3, encerram nesta segunda-feira (10). As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) através do endereço www.ciee.org.br.

Há vagas para candidatos com Ensino Médio e Ensino Superior. Para este segundo seguimento serão disponibilizadas estágios para universitários dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social/Jornalismo, Design, Direito, Economia, Engenharias Elétrica, Mecânica e Civil, Estatística, Licenciaturas, Música, Normal Superior, Nutrição Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Processamento de Dados, Serviço Social e Sistema de Informação.

A Seduc informa que por meio deste processo seletivo, será criado um cadastro de reservas e os selecionados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão. O processo seletivo está aberto para Manaus e também para os municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Itacoatiara, Maués, Manacapuru, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Serão disponibilizadas 363 vagas de Ensino Médio para a capital e 99, do mesmo nível, para o interior do Estado. Já para o nível Superior inicialmente devem ser preenchidas 28 vagas na capital e 54 vagas no interior do Amazonas, podendo haver alterações nesse contingente a partir na necessidade do órgão.

Requisitos
Conforme edital, os candidatos interessados em participar da seleção devem estar atentos aos seguintes requisitos: Para Nível Médio é necessário estar regularmente matriculado a partir do 2º ano do Ensino Médio no primeiro semestre de 2011; ter idade mínima de 16 anos e ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais.

Para os que vão concorrer no Ensino Superior é necessário estar regularmente matriculado a partir do 3º período no primeiro semestre do ano letivo de 2011; ter idade mínima de 18 anos e ter disponibilidade de horário para estagiar em regime de 20 ou 30 horas semanais.

Etapas da seleção
A seleção será realizada em duas etapas, onde na primeira o candidato responderá a uma avaliação on-line, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática, sendo 10 questões para cada disciplina.

As provas on-line serão realizadas nos dias 13 e 14 de janeiro na sede do CIEE, que fica localizado a Rua João Alfredo, n.º 453, no bairro de São Geraldo.     O candidato terá uma hora para responder a avaliação, sendo 20 minutos para cada disciplina. Será considerado classificado para a 2ª etapa o candidato que obtiver nota mínima de 6,0.

A segunda etapa será uma avaliação por meio de entrevista, a serem realizadas no período de 20 a 28 de janeiro de 2011. O resultado final do processo será divulgado nos sites www.ciee.org.br  e www.seduc.am.gov.br