Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Promotora apura suposto crime eleitoral em Humaitá

Eleitores teriam recebido gasolina para participar de carreata do candidato ao governo Alfredo Nascimento. Vídeo mostra motos e carros, com adesivo de Alfredo, em fila de posto de gasolina, para receber combustível antes de carreata

A promotora eleitoral de Humaitá, Simone Martins Lima, afirmou que irá propor uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral para apurar a distribuição de gasolina no município, momentos antes da carreata e comício do candidato ao governo do Amazonas, Alfredo Nascimento (PR), no último sábado (21).

Ela afirmou que a ação rápida da Justiça Eleitoral, com o apoio da Polícia Militar, impediu que muitos carros recebessem o combustível. Segundo a promotora, as imagens e informações sobre a prática ilícita serão encaminhadas ao TRE-AM esta semana.

Simone Martins Lima não soube precisar quantos veículos estavam na fila para receber o combustível, mas acrescentou que a carreata do candidato ficou esvaziada após a ação que coibiu a distribuição.

Segundo a promotora, a distribuição foi comandada pelo vereador de Humaitá, Herivânio Seixas (PSB). O partido do vereador compõe a coligação “Amazonas Melhor para Todos”. O candidato a vice na chapa de Alfredo, Serafim Corrêa, é do PSB.

O advogado da coligação “Amazonas Melhor para Todos”, José Fernandes Júnior, afirmou que o candidato Alfredo Nascimento ignora a distribuição e que o vereador acusado de comandar já prestou depoimento e negou as acusações. “Todo mundo que abasteceu colocou gasolina com o próprio dinheiro”, garantiu.