Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia do Amazonas desarticula quadrilha interestadual especializada em assalto a clientes de bancos

A prisão aconteceu no momento em que o bando se preparava para pegar mais uma vítima na saída do Bradesco da avenida Duque de Caxias, na Praça 14, Zona Sul

Policiais agem no momento em que suspeitos chegavam à agência do Bradesco na zona Sul de Manaus

Policiais agem no momento em que suspeitos chegavam à agência do Bradesco na zona Sul de Manaus (Foto: Reprodução da TV A Crítica)

Após mais de dois meses de investigação, a equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prenderam,  no início da tarde de ontem, sete pessoas que integravam uma quadrilha interestadual especializada em assaltos a pessoas em portas de bancos.

A prisão aconteceu no momento em que o bando se preparava para pegar mais uma vítima na saída do Bradesco da avenida Duque de Caxias, na Praça 14, Zona Sul.

Foram presos em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de arma os ex-presidiários Renato Sales da Silva, o “Baixinho”, 29; Eliézio Bruno Pacheco dos Santos, o “Bruno”, 29; e Benedito Faria Castro, 29.

A polícia também prendeu Eliene Dias Bogea, 29, presa em março deste ano por integrar uma quadrilha de roubo de carros; além de Adelmo dos Santos Lacerda, 25, Elias Cristovão Soares, 40, e Magdiel Barreto Valente, 19. 

A polícia desconfia que todos os nomes são falsos e trabalha para fazer a correta identificação dos suspeitos.

Cada um tinha uma função definida na quadrilha. “A Eliene ficava dentro da agência como olheira e ligava para os comparsas passando as características da vítima, o ‘Bruno’ era quem abordava a vítima, o Magdiel era quem pilotava a moto, o Renato e o Elias dirigiam os carros.

Os outros davam o apoio e nunca iam para perder”, detalhou o delegado Orlando Amaral, titular da Derfd.

No momento da prisão a quadrilha estava dividida em três veículos apreendidos: um Fiat Siena branco, placas JXV-9399; um Gol vermelho, placas JWZ-1721; e uma motocicleta Honda Falcon preta, placas JXV-5133. Todos os veículos são roubados, afirmou o delegado.

Com o modus operandi identificado, o cerco foi montado para a prisão da quadrilha, que passou a ter os passos monitorados pelos investigadores da Derfd. Ontem, por volta das 12h40, as equipes montaram campana nas proximidades do Bradesco da Duque de Caxias.

Minutos antes de os assaltantes darem o bote na próxima vítima, as equipes fecharam os acessos de entrada e saída do banco e correram, com armas em punho, na direção dos dois carros e da moto. Dentro do Gol estavam Elias, Benedito e Eliene. No Siena, Bruno, Baixinho e Adelmo. Magdiel foi preso na moto, próximo a agência bancária.