Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ambulantes são retirados de área em volta do Mercado Adolpho Lisboa, em Manaus

Durante a ação, agentes constataram que muitos produtos vendidos estavam estragados. Prefeitura afirmou que fiscalização na área deve ser intensificada

Cerca de 50 ambulantes foram retirados na manhã deste sábado (3)

Cerca de 50 ambulantes foram retirados na manhã deste sábado (3) (Divulgação)

Após ACRÍTICA relatar a situação de ambulantes e canoeiros vendendo diversos tipos de mercadorias no entorno do Mercado Adolpho Lisboa, - área não permitida para a prática - secretarias ligadas à Prefeitura de Manaus retiraram na manhã deste sábado (3) cerca de 50 ambulantes que atuavam na rua Tabelião Lessa, Centro. Na ocasião, os agentes constataram que muitos produtos ofereciam risco à saúde. 

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), a ação contou com o apoio das secretarias de Feiras e Mercados (Sempab), Centro (Semc), Limpeza Pública (Semulsp), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Polícia Militar (PM).

Durante a ação, os agentes constataram que muitos produtos como frutas, verduras e peixes estavam estragados, oferecendo risco à população. Conforme a Prefeitura, os comerciantes foram avisados que a prática não é autorizada no local e por conta disso, eles não poderiam permanecer ali. Em seguida, a Sempab fez a retirada das bancas e recolheu os produtos.

De acordo com o secretário Fábio Pacheco, da Sempab, a fiscalização nessa área vai ser intensificada para evitar que os ambulantes retornem outra vez. Após a retirada do comércio irregular, a rua foi lavada e o espaço devolvido à população. Denúncias podem ser feitas à Semc pelo telefone 3631-2982 ou para a Sempab pelo telefone 3663-8488.

Sujeira

O lixo deixado por vendedores ambulantes no entorno do mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, prejudicava a imagem de um dos principais cartões postais da capital. De acordo com os permissionários, a limpeza e higiene dentro do “mercadão” são notadas por todos, mas fora não era a mesma coisa.

A Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) informou que, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), irá instalar um portão entre o Mercado e a loja ao lado para impedir o acesso de canoeiros e ambulantes nas proximidades.