Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aplicativo 'Manaus Online' é aprovado na CMM

Gratuito, dispositivo tem o objetivo de ajudar e orientar visitantes durante jogos da Copa do Mundo. Usuários também terão acesso a uma lista de telefones úteis e de emergência

Adeptos terão dicas sobre a capital por meio de aplicativo de celular

Adeptos terão dicas sobre a capital por meio de aplicativo de celular (Clóvis Miranda/AC)

Os vereadores aprovaram a tramitação do Projeto de Lei 007/2014, que dispõe sobre o aplicativo "Manaus Online", um dispositivo eletrônico institucional de serviços de utilidade pública para os moradores e turistas da capital. De autoria do vereador Ednaílson Rozenha (PSDB), a proposta será analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa.

"É importante que este projeto seja aprovado com certa antecedência da Copa do Mundo, em junho, para que todos possam ter uma boa noção de seu funcionamento e consigam ajudar os turistas com orientações sobre a nossa cidade", destacou Rozenha.

A proposta visa ajudar e orientar visitantes durante os jogos da Copa do Mundo na capital. O projeto prevê que a instalação do aplicativo se dará através da estrutura tecnológica da própria prefeitura, não gerando custos para o município.

Através da criação e desenvolvimento do aplicativo denominado de "Manaus Online", o cidadão terá acesso a informações úteis sobre a cidade de Manaus. Acessando o calendário de eventos do município, se atualizando com as últimas informações dos twitters oficiais da Prefeitura e do Trânsito.

Pelo aplicativo, o cidadão terá acesso a uma lista de telefones úteis e de emergência do município. O aplicativo deverá ser gratuito. A ideia é divulgar telefones úteis da cidade, dicas de hospedagem, serviços de Educação, Saúde, Segurança, Transporte, passeios culturais, programas e projetos desenvolvidos pelos poderes legislativo e executivo.

"Essa precisar ser uma iniciativa governamental com o intuito de acelerar a modernização da capital amazonense com vistas para a Copa e garantindo um importante legado para a população", concluiu Rozenha.