Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Artur Neto desobedece ordens médicas após cirurgia: ‘Tenho que me movimentar’

Prefeito de Manaus justificou ter visitado obras logo depois de receber alta porque o médico recomendou que não ficasse parado

Nem bem recebeu alta da cirurgia a que foi submetido na sexta-feira (10), no sábado o prefeito Artur Neto foi inspecionar obras que seu governo realiza na cidade

Nem bem recebeu alta da cirurgia a que foi submetido na sexta-feira (10), no sábado o prefeito Artur Neto foi inspecionar obras que seu governo realiza na cidade (Foto: Semcom)

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), ignorou as recomendações médicas e retomou as visitas em obras públicas neste fim de semana, minutos após sair do hospital. Na sexta-feira, Artur Neto foi submetido a uma operação no joelho direito com 2h40 e orientado a permanecer 10 dias em repouso.

No fim da manhã de sábado 910), logo após sair do hospital particular onde fez a cirurgia, Artur visitou as obras de recapeamento da Avenida Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra).

A obra fica no caminho da residência do prefeito, localizada no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Durante a visita, que não foi divulgada previamente à imprensa, Artur disse que pretende conciliar as visitas às obras públicas com as três sessões de fisioterapia diárias que será submetido.

“Tenho que fazer fisioterapia diária e compressas de gelo, mas isso não vai me impedir de trabalhar. Meu médico disse que tenho que me movimentar. Para mim seria pior ter que ficar em casa impossibilitado de andar”, disse o prefeito a funcionários da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Médico alertou
O médico responsável pela operação, ortopedista Rafael Benoliel, antes de conceder a alta médica alertou o prefeito sobre as complicações pós-cirurgia causadas pelo esforço físico.

“É preciso fazer a fisioterapia, mas os exercícios mais pesados e longas caminhadas devem ser evitas. Caso contrário pode acontecer o acúmulo de água no joelho e inchaço acima do normal. É bom que ele caminhe, mas sempre de forma moderada e seguindo todas as recomendações médicas”, disse o ortopedista.

Responsável pelo acompanhamento pós-operatório do prefeito, a fisioterapeuta Régia Coelho, também orientou que Artur Neto fizesse apenas caminhadas leves a fim de se dedicar ao repouso exigido pela operação.

Sentia dores
O prefeito deu os primeiros passos após a operação ainda dentro do hospital, na manhã de sábado. Na ocasião ele agradeceu as mensagens de melhoras e ressaltou que ainda sentia dores da operação.

“Senti dores pela manhã (de sábado), mas gostei de sentir a firmeza na perna direita. Eu andava apoiando sempre na esquerda e já pude sentir que a pisada está muito mais forte”, afirmou.

“Se está assim agora, imagina depois de 15 ou 30 dias. Gostaria de agradecer a todos que estão me dando apoio neste momento. O telefone e as mensagens na internet não param”, disse o prefeito de Manaus.

“Queremos enfrentar esse período chuvoso que vem por aí e trabalhar lá com drenagem, aplicando a sub-base e a base, para que fique um recapeamento perfeito. Também já estamos projetando uma verdadeira marina para o povo” disse.