Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Assaltantes invadem Fundação Alfredo da Mata, em Manaus, e roubam caixa eletrônico

O equipamento foi encontrado pela polícia em Iranduba, que fica a 27 quilômetros da capital. O bando invadiu o local e rendeu o vigilante. Eles levaram duas horas para desparafusar e retirar o caixa eletrônico

Os assaltantes roubaram uma van da Fundação Alfredo da Mata para levarem o caixa eletrônico. O veículo também foi localizado

Os assaltantes roubaram uma van da Fundação Alfredo da Mata para levarem o caixa eletrônico. O veículo também foi localizado (Márcio Silva)

Quatro homens ainda desconhecidos invadiram o prédio da Fundação Alfredo da Mata, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul, na madrugada desta segunda-feira (7), renderam o segurança e arrancaram e levaram um caixa eletrônico do local. A máquina foi encontrada pela polícia no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus.

O veículo utilizando pelo bando, um modelo Boxes de cor branca e placas OAB-4462, pertencia à Alfredo da Mata, que fica localizada na esquina da rua Codajás com a avenida Carvalho Leal, Cachoeirinha. O carro com o caixa eletrônico já arrombado foi encontrado pela manhã no ramal do Janauari, nas proximidades da pista de arrancada de Iranduba.

Populares encontraram o caixa eletrônico e acionaram a polícia. O material roubado foi levado para o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na cidade, e depois removido para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), em Manaus.

Investigação

Para retirar o caixa eletrônico, os criminosos tiveram que desparafusar os barraras que fixam o equipamento no piso. A ação do quarteto durou aproximadamente duas horas, segundo informou o agente de segurança. Em seguida, eles colocaram o caixa na van e fugiram deixando o segurança amarrado. 

O titular da Derfd, delegado Orlando Amaral, disse que já instaurou inquérito para investigar o crime, mas até o final da tarde ainda não tinha pistas dos ladrões e informações do valor levado pelos criminosos. “Nós já começamos as investigações, mas ainda não temos nenhuma pista”, disse Amaral.

Segundo o delegado, o assalto começou por volta das 2h da madrugada, quando quatro homens fortemente armados entraram no Alfredo da Mata, renderam o segurança, o amarraram e pegaram a arma fogo dele. Os ladrões estavam de caras limpas e não permitiam que o segurança olhasse para eles.