Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Assaltantes levam R$ 18 mil de mulheres durante saída de banco, no Parque Dez, Zona Centro-Sul

Um dos dois assaltantes foi baleado na perna por um transeunte que presenciou o assalto; o outro conseguiu fugir com o dinheiro das vítimas

Assalto aconteceu nas imediações do conjunto Eldorado

Assalto aconteceu nas imediações do conjunto Eldorado (Ney Mendes/ Arquivo A CRÍTICA)

Robson Pinto de Souza, 20, foi baleado depois de assaltar duas senhoras que tinham sacado R$ 18 mil em um banco localizado na avenida Djalma Batista, na entrada do conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (4).

Jordana da Silva Rodrigues e Rosalina da Silva Rodrigues sacaram o valor e saíram da agência em um táxi, mas não perceberam que estavam sendo seguidas por dois homens em uma motocicleta de cor preta. Ao descerem do carro, foram abordadas pelos suspeitos que levaram as duas bolsas das vítimas com o dinheiro.

Um homem ainda não identificado pela polícia e que presenciou toda ação dos bandidos, efetuou quatro disparos e conseguiu atingir os suspeitos que, mesmo feridos, conseguiram fugir no sentido Centro-bairro.

Robson foi atingido com um tiro na perna direita e nas costas e, por não conseguir de segurar na garupa da moto, foi abandonado pelo comparsa em uma área de mata, no bairro União, por trás de uma faculdade particular. 

Os moradores do local perceberam a ação da dupla e acionaram os policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que levaram o suspeito ao Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, para receber atendimentos médicos.

Segundo informações da polícia, o estado de saúde de Robson é crítico, e até o final da tarde de ontem ele permanecia internado na unidade hospitalar. 

O sargento C. dos Santos que atendeu a ocorrência informou que o condutor da moto que ainda não foi identificado, também foi baleado no braço e na perna. Segundo o policial, o suspeito conseguiu fugir com o dinheiro das vítimas.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), Zona Oeste, segundo a polícia, assim que Robson receber alta médica, ele será autuado em flagrante pelo crime de roubo.

Liberdade provisória

Robson está em liberdade provisória onde responde junto com outros quatro indiciados pelo crime de associação para o tráfico de drogas, segundo consulta feita ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas.