Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mercadinho é assaltado e momentos depois policiais prendem autores do crime

Ninguém ficou ferido durante a ação criminosa. O dinheiro foi devolvido aos donos do estabelecimento comercial. O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Momentos depois, os suspeito do crime foram presos por policiais da 28ª Cicom

Momentos depois, os suspeito do crime foram presos por policiais da 28ª Cicom (Antônio Menezes)

Um mercadinho localizado na rua Santos Antônio, bairro coroado II, Zona Leste, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (15) e toda a renda levada por dois criminosos foi devolvido aos donos do estabelecimento comercial. O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).Momentos depois do assalto, os policiais militares prenderam Luiz Anderson Biazi Soares, 21, e um adolescente de 15 anos foi detido, suspeitos do crime. 

Segundo uma funcionária do mercadinho, que não quis se identificar, Luiz entrou no estabelecimento, por volta de 19h30 de quarta-feira (14), e o adolescente o aguardou no carro. Os assaltantes chegaram em um veículo gol, de cor vermelha e placas JWN-2243, que estava estacionado em uma esquina. 

O homem fingiu ser cliente e se dirigiu ao setor de limpeza. De acordo com a funcionária, ele pegou um produto e levou ao balcão de compra. Quando a operadora do caixa tentou passar o produto na caixa registradora, Luiz levantou a camisa e mostrou uma arma de fogo que estava presa à cintura dele. 

No mesmo instante, o homem jogou uma bolsa e, ameaçando a funcionária, a forçou a entregar a renda do mercadinho. Da mesma forma, uma segunda operadora de caixa entregou o dinheiro para o assaltante. Luiz Soares fugiu com a quantia de R$ 1.638,50.  15 clientes estavam no local no momento da abordagem criminosa e foram obrigados a deitar no chão. Ninguém foi ferido. 

A dupla fugiu no veículo, mas foi detida no bairro Novo Aleixo, Zona Norte. Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) identificaram atitude suspeita nos dois e o fizeram estacionar o veículo. Luiz e o adolescente foram revistados pela polícia. No carro, o valor roubado do mercadinho foi encontrado. 

Ao serem questionados sobre a procedência do dinheiro, os homens não souberam responder. À polícia, Luiz confessou que a quantia era resultado do assalto ao estabelecimento comercia. A prisão aconteceu por volta de 1h30.

O proprietário do mercadinho foi contatado pela polícia. Na delegacia, uma das vítimas reconheceu o adolescente. Ele foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), na Zona Oeste. Luiz Anderson Biazi Soares foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde deve aguardar decisão judicial. Os dois vão responder pelo crime de roubo.

*Com informações da repórter Girlene Medeiros