Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aulas começam na quinta com 60 escolas do município prontas para entrar em reforma

No lançamento do calendário da rede municipal vai ter até sorteio para cruzeiro marítimo com Zezé Di Camargo e Luciano

Aulas começam nas escolas do Estado e do Município.

Aulas começam nas escolas do Estado e do Município. (Divulgação)

Na próxima quinta-feira (3) começa o calendário letivo das redes estadual e municipal de ensino. Nas escolas do Estado está previsto o retorno de 530 mil alunos nos 62 municípios. Na rede municipal são esperados 225 mil estudantes. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que 60 escolas entrarão em reforma.

“Ao final deste ano já teremos 270 escolas reformadas desde o início de sua gestão (Amazonino)”, assegurou Mauro Lippi, titular da Semed ao explicar a previsão de reforma para 128 escolas em 2011.

Cruzeiro com Zéze e Luciano

O prefeito Amazonino Mendes parece querer iniciar o ano letivo em paz com os servidores da educação municipal. Tanto que durante o lançamento do calendário 2011, no auditório Canaã, no Japiim, Zona Centro Sul, vai haver sorteio, entre os professores, de uma passagem para um cruzeiro pelo litoral brasileiro com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

Enquanto isso, a qualidade de ensino vai estar assegurada com a oferta de bolsas de pós-graduação MBA em Gestão Escolar aos professores, como garantiu, o secretário Mauro Lippi.

Rede Estadual

Já o ano letivo nas escolas do Estado começa sem tantas promessas e sorteios. O governador Omar Aziz lança o calendário letivo das 544 escolas estaduais no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga, na avenida Brasil, Compensa, Zona Centro-Oeste. A nova escola abrigará 962 alunos do ensino médio.

As aulas nas escolas do Estado, segundo a Seduc, vão até o dia 16 de dezembro.