Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bando invade residência e amarra vítima no bairro Parque 10, mas polícia intercepta roubo

Uma menor, de 17 anos, e mais quatro homens renderam um morador no momento em que ele entrava na sua casa de carro. A polícia foi chamada por vizinhos e chegou a tempo de prender duas pessoas e salvar os materiais de valor

A vítima foi surpreendida pelos criminosos no momento em que chegava em casa, de noite. Seu filho se escondeu e pediu para acionarem a polícia

A vítima foi surpreendida pelos criminosos no momento em que chegava em casa, de noite. Seu filho se escondeu e pediu para acionarem a polícia (Divulgação/Polícia Civil)

Quatro assaltantes renderam e amarraram um morador que chegava em sua casa de carro no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, na noite desta quinta-feira (20), para roubar a residência. O quarteto estava armado e terminava de colocar objetos, como TVs, joias e bolsas, para fugir no carro da vítima, mas a polícia chegou a tempo e impediu o crime.

O bando era formado por uma adolescente de 17 anos e outros quatro homens, mas apenas dois deles foram pegos: a jovem, que não teve o nome revelado por ser menor de idade, e Cliffer Lourival Grangeiro Figueiredo, 28, que é foragido da Justiça. O grupo subiu, de “cara limpa”, pela rua 7 do conjunto Castelo Branco, no Parque Dez, e abordou o dono de uma casa, que estacionava o veículo na garagem. O quarteto invadiu o local, com duas armas de fogo, e amarrou pés e mãos da vítima.

“Quando ele (vítima) desceu para abrir o portão, eles o renderam. A mulher ficou mandando ele não olhar para no rosto”, disse uma vizinha, de 57 anos, que pediu para não ter o nome revelado. “O filho dele estava no quarto e conseguiu se esconder. O jovem escutou o pai implorando para que não fizessem nada e ligou para o vizinho, que é amigo dele. Aí o amigo chamou a polícia”.

Policiais da 23ª Companhia Interativa Comunitária foram ao local e, quando chegaram, três dos assaltantes conseguiram fugir pulando o muro do quintal para a rua de trás. Cliffer foi o primeiro a ser capturado e uma equipe do 2º Batalhão de Guarda Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foi acionada para perseguir os outros três.

“O carro já estava cheio de bolsas, TVs e outras coisas. Eles deixaram tudo para trás e correram”, contou a moradora de 57 anos. A equipe da Rocam conseguiu prender a adolescente já na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque Dez, com um revólver 38. A moça e Cliffer foram levados para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram ouvidos.

“O meu neto que ligou para a polícia. O rapaz lá é amigo do meu neto e ligou avisando que a casa estava sendo assaltada. Eu e meu neto corremos e ligamos para polícia. Esses bandidos estavam bem vestidos até, um estava de 'sapatênis'. E a moça presa estava com maconha na virilha dela”, contou a moradora Maria Aparecida de Oliveira, 72.

A jovem apreendida foi levada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e Cliff foi autuado por tentativa de roubo no 12º DIP. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa e a polícia continua investigações para prender os outros dois assaltantes.

Condenado

No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Cliffer aparece como foragido de processo de janeiro de 2014 por furto tentado. Ele também responde a mais três processos: um por receptação, outro por furto e outro por roubo.