Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Homem conhecido como 'Barão do Ecstasy' é preso com 128 comprimidos no Centro

Acyr Padron de Moraes, 29, é conhecido como “Barão do Ecstasy”. Caso foi registrado no 1º DIP e suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública

O material foi apreendido com o homem e dentro de uma residência

O material foi apreendido com o homem e dentro de uma residência (Divulgação)

Acyr Padron de Moraes, 29, também conhecido como “Barão do Ecstasy”, foi preso com 128 comprimidos de uma substância, supostamente ecstasy. A voz de prisão foi dada na Avenida Ayrão, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. Um laudo da Polícia Civil deve confirmar a autenticidade da droga.

A prisão foi realizada,  na noite de terça-feira (1) pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Uma denúncia anônima motivou a prisão de Acyr, realizada em via pública, que portava dez cápsulas na ocasião. Questionado se teria mais do material, o homem levou os policiais até uma casa, na avenida Ferreira Pena, também situada no Centro da capital.

No local, dentro de um quarto, os demais 118 comprimidos foram encontrados, bem como sacos plásticos usados para embalo de droga. As cápsulas eram de três tamanhos diferentes e tinham cor marrom, preta e azul. O caso surpreendeu policiais devido à ocorrência estar relacionada à ecstasy, droga pouco encontrada pela polícia em Manaus.


À Polícia Civil, o detido afirmou que não vende drogas e também negou ser dono do material encontrado com ele. Durante depoimento na delegacia, Acyr disse que a polícia estaria o confundindo com outra pessoa e que apenas tinha cocaína para consumo próprio. No entanto, ele não soube informar a procedência dos comprimidos encontrados na casa e com ele.

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para onde o homem foi levado. Confirmada a autenticidade dos comprimidos, Acyr Padron de Moraes será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.

Preso em Campo Grande

Acyr Padron de Moraes já foi preso em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, pela Polícia Federal. A prisão ocorreu em 2008 quando ele tentava embarcar no aeroporto da cidade com 20 kg de entorpecente. O processo corre em segredo de Justiça tramitando pela 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.