Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Batalhão Ambiental apreende quase cinco toneladas de carvão em depósito clandestino

A apreensão ocorreu no loteamento Águas Claras, Zona Norte de Manaus, onde os PMs apuravam uma denúncia de invasão

Batalhão Ambiental apreende quase cinco toneladas de carvão em galpão clandestino

Batalhão Ambiental apreende quase cinco toneladas de carvão em galpão clandestino (Divulgação)

Policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam 4,8 toneladas de carvão em depósito clandestino, localizado no loteamento Águas Claras, Zona Norte de Manaus, na tarde desta quarta-feira (8).

Segundo informações do cabo Marques, a guarnição tinha ido ao local verificar uma denúncia de invasão em uma área de preservação ambiental. Mas ao chegarem à localidade não encontraram os supostos invasores.

Na rua LOD-1, próximo ao campo de golf, os PMs encontraram um veículo modelo Kombi, placas JWO 5818, carregada com aproximadamente 400 sacas de carvão de 2 quilos que seriam revendidas.

O motorista do veículo Jamilo Lira de Oliveira, 21 anos, levou a guarnição até o depósito onde tinha comprado o carvão e lá os policiais encontraram mais 200 sacas de 20 quilos que seriam divididas em pacotes menores para a revenda, segundo informou a polícia.

O responsável pelo depósito Alfredo Batista de Castro, 25 anos, foi encaminhado a Delegacia do Meio Ambiente. Segundo informações da polícia, o homem já é reincidente no crime e já teve o galpão fechado outras vezes.

De acordo com a polícia, cada saco de dois quilos teria sido adquirido por Jamilo por R$ 1,70 e seria revendido a R$ 2. Os produtos não possuíam documentação.

Os dois foram encaminhados a Delegacia de Meio Ambiente e liberados após assinarem um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e o depósito foi fechado.