Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Grupos fazem protesto em Manaus após ciclista ser atropelado e morto por caminhão

Edson Rolim Rodrigues, 40, foi morto após ser atropelado por um caminhão na Zona Norte da capital. Cerca de 150 ciclistas vão se reunir para uma pedalada em protesto contra a falta de segurança no trânsito 

Na concentração,às 20h, os participantes fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao terceiro ciclista morto no trânsito

Cerca de 150 ciclistas vão se reunir às 20h no Parque do Bilhares, na Zona Centro-Sul, e decidirão o trajeto da “pedalada solidária” (Evandro Seixas)

Vários grupos de ciclistas de Manaus vão promover uma manifestação nas ruas da cidade na noite desta terça-feira (17), às 20h, em protesto contra a falta de segurança no trânsito. No fim da tarde desta segunda (16), o ciclista Edson Rolim Rodrigues, 40, foi morto após ser atropelado por um caminhão na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte da cidade. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.

“A idéia é sair pedalando em forma de protesto. Queremos chamar atenção do Poder Público para acelerar as ações de segurança no trânsito. Uma campanha de educação para motorista é mais importante que a construção de uma ciclovia”, lembrou Paulo Aguiar, membro do Pedala Manaus.

De acordo com Paulo, este é o terceiro ciclista que se tornou vítima fatal no trânsito da cidade neste ano. Em 2012, foram cinco casos. No total, o número é alarmante para os praticantes do esporte.

A “pedalada solidária” terá como ponto de partida o Parque dos Bilhares, bairro Chapada, Zona Centro-Sul. O trajeto da pedalada será decidido na hora pelos grupos.

Outros grupos de ciclistas da cidade também vão estar presentes na manifestação, como o Pedalando com Você, Pedala Pesado, Turma do Bike, Amigos do Pedal, Tambike, Guaribike, Amigos do Pedal, Top Bikers, Jarabike e Comissão de Ciclistas do Amazonas. São esperadas, aproximadamente, 150 ciclistas no ato. 

Segundo informações da polícia, Edson estava pedalando na avenida Torquato Tapajós, próximo ao Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Detran-AM por volta das 17h30, quando foi atropelado por um caminhão de placas JXO-1223. O motorista do veículo fugiu do local logo após o acidente.

O velório de Edson aconteceu na manhã desta terça (17), na funerária Sagaz, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul. O homicídio dele foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e será investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).