Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bombeiros realizam simulado de salvamento aquático na praia da Ponta Negra, em Manaus

A ação faz parte da Semana dos Bombeiros e também das atividades referentes ao aniversário da Corporação. O plano é usar a estratégia em caso de emergências no Complexo Turístico local

Público acompanhou toda a ação dos salva-vidas

Público acompanhou toda a ação dos salva-vidas (Euzivaldo Queiroz)

Como parte da programação da Semana dos Bombeiros e o aniversário de 138 anos da corporação, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizou nesta sexta-feira (4), no balneário da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, um simulado de “Salvamento Aquático”. Pelo menos 30 militares foram envolvidos na ação.

“Sabemos que a ocorrência por afogamento é característica em nossa região e com esse simulado queremos passar segurança à população, mostrando a o preparo e  a atuação rápida e eficaz dos bombeiros”, afirmou o Comandante Geral do CBMAM, coronel Roberto Rocha.

Na ação simulada, duas vítimas sofrem afogamento em meio ao rio Negro. Os bombeiros são acionados. No balneário da Ponta Negra as guarnições são permanentes, o que diminui o tempo-resposta. São utilizados todos os meio necessários para salvar as vítimas, como lanchas, jet sky, quadrículos e a Unidade de Resgate (UR).


Uma das pessoas, em situação estável foi encaminha pela UR, ao pronto socorro mais próximo. A outra vítima em estado grave precisou ser removida via aérea, através do helicóptero multimissão do Corpo de Bombeiros, o que permitiu o atendimento com mais rapidez e chance de salvamento.

A atividade chamou a atenção de banhistas que registraram cada passo do simulado. O vigilante Cristiano Carvalho,32, foi um deles.

“Fiquei impressionado com a rapidez dos bombeiros. A gente se sente mais seguro”, enfatizou.

No próximo domingo (6), ainda como parte das atividades da Semana dos Bombeiros, será realizado um simulado de “Salvamento em Altura”, nos prédios localizados na Avenida Eduardo Ribeiro, no centro de Manaus.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

*Com informações da assessoria dos Bombeiros