Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ciocs contabiliza mais de 60 atendimentos médicos neste domingo de jogo em Manaus

Ocorrências em hospitais públicos, particulares, no Fifa Fan Fest e posto localizado na arena são referentes a traumas leves, mal estar, desidratação, diarreia, náuseas e dor de cabeça

Governo do Estado e Prefeitura de Manaus estão trabalhando de forma integrada no quesito unidades de saúde

Governo do Estado e Prefeitura de Manaus estão trabalhando de forma integrada no quesito unidades de saúde (Divulgação/ Assessoria)

No terceiro jogo da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Manaus, entre as seleções dos Estados Unidos e Portugal, o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, por meio do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS-Manaus), informam que foram registradas 68 ocorrências, neste domingo (22), até às 20h45, nos serviços de saúde monitorados.

Nos hospitais públicos e particulares foram realizados 10 atendimentos. Desses, seis em hospital público, sendo quatro clínicos e dois traumas. No privado foram quatro atendimentos clínicos. As principais causas clínicas foram mal estar, desidratação, diarreia, náuseas e dor de cabeça. Os traumas foram acidentes leves. Todos foram atendidos e liberados após a avaliação médica. 

Na Arena da Amazônia, o Posto Médico Avançado Atendimento (PMA) realizou 45 atendimentos, sendo 38 clínicos (mal estar, cefaleia, hipertensão) e sete traumas leves. Segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), 40.123 mil pessoas marcaram presença na partida.   

Na Fan Fest, no Complexo Turístico Ponta Negra, o PMA realizou 13 atendimentos, sendo nove clínicos (mal estar, cefaleia, diarreia) e quatro traumas, com duas remoções (fraturas) oriundas de queda e outra de partida de futebol. Ate às 21h deste domingo, a Fan Fest contabiliza durante todo o dia 28.274 pessoas.   

Segundo a coordenadora de plantão no CIOCS, Marinélia Ferreira, os casos de atendimentos clínicos foram  75%, já os atendimentos de traumas cerca de 25% - a maioria dos casos estava relacionada a acidentes leves. “O monitoramento segue até às 22h nas unidades coletoras. Os atendimentos específicos da Arena ainda estão sendo inseridos no sistema de informação de vigilância ativa”, explica Marinélia.

*Com informações da assessoria