Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Camelôs desocupam calçadas do Centro e prefeitura de Manaus inicia limpeza

As imagens impressionaram que visitou o Centro neste domingo. Até o final do dia a prefeitura espera remover todos os 650 camelôs cadastrados

Avenida Eduardo Ribeiro com a calçada livre, as imagens impressionaram quem esteve no Centro neste domingo

Avenida Eduardo Ribeiro com a calçada livre, as imagens impressionaram quem esteve no Centro neste domingo (Divulgação / Semc)

Após realocar de mais de 480 camelôs que ocupavam as calçadas das avenidas Eduardo Ribeiro, Sete de Setembro e Praça da Matriz, para camelódromos, a prefeitura de Manaus iniciou na manhã deste domingo (23) a lavagem das calçadas.

Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) estão no local e devem permanecer até que a área esteja completamente limpa.

Os espaços livres impressionam quem passou pelo Centro nesse domingo. A retirada dos camelôs faz parte do processo de revitalização do Centro de Manaus.

Reparos nos camelódromos

Artur esteve nos três camelódromos provisórios para verificar se os camelôs estavam sendo bem realocados. No espaço da Epaminondas, os trabalhadores pediram mais dois telhados laterais para fechar totalmente o teto.

O prefeito informou que ainda neste domingo a obra iniciaria. “Firmo o compromisso de entregar os shoppings populares até antes dos três meses. Vou fiscalizar essas obras de perto, de manhã de tarde e de noite. Não haverá atrasos”, afirmou.

Homenagem a Jefferson Peres

O prefeito Artur Neto convidou a viúva do ex-senador Jefferson Peres, Marlidice, e os filhos Ronald, Roger e Rômulo para acompanhar a operação.

“O senador era um defensor ferrenho da organização do Centro de Manaus. Ele gostaria de ver o trabalho que estamos fazendo. Está nos acompanhando e abençoando a volta do Centro às origens”, declarou Artur em uma rede social.

Removidos

Foram 62 lanches removidos e 18 bancas de frutas e verduras realocadas em férias, na sexta-feira (21). Até o final da ação programada este domingo, a prefeitura espera remover todos os 650 camelôs cadastrados.