Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Turista canadense perde carteira no Largo São Sebastião e objeto é encontrado 20 minutos depois

Justin Taylor estava na festa da Copa do Mundo e pediu que os organizadores do evento anunciassem a perda no microfone. Outro canadense encontrou o objeto e devolveu

foto largo

Um dos principais cartões postais de Manaus, o Largo São Sebastião é lugar certo para visitação de turistas estrangeiros (Evandro Melo)

O canadense Justin Taylor, 30, estava há dez dias em Manaus com toda a família para assistir os jogos da Copa do Mundo, e no penúltimo dia, nesta terça (17), voltaria para casa sem lenço nem documento. Justin havia perdido a carteira com dinheiro, documentos e cartões de crédito no Largo São Sebastião logo após o fim da partida entre Brasil e México na 1 fase do Mundial. Felizmente o objeto foi achado

Após procurar por duas horas pela carteira em meio a centenas de amazonenses e turistas, Justin teve uma ideia brilhante. Ele pediu ajuda aos funcionários da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas, que organizam a transmissão dos jogos no Largo. O mestre de cerimônia bilíngue Fraklin Thompson, 39, que trabalha na apresentação dos jogos desde a abertura da Copa, na quinta (12), anunciou a perda da carteira no.microfone, em inglês e em português.

Em menos de meia hora depois, já no segundo tempo do jogo entre Rússia e Coréia do Sul, a voz de Thompson ecoou em meio a do locutor da TV. "Justin, your wallet was found", disse o locutor, palavras que foram seguidas de uma salva de palmas e gritos dos torcedores que assistiam a transmissão no telão. "Por coincidência, outro canadense achou a carteira e devolveu com tudo dentro, dinheiro e documentos", disse mestre de cerimônia ao Portal A Crítica.

"Estou muito feliz por terem encontrado", disse Justin, em poucas palavras e sorrindo, na companhia do pai. O grupo dele se despede de Manaus nesta quarta (18), data em que mais turistas invadem a cidade para assistir à partida na Arena da Amazônia entre Croácia e Camarões. "Não sei se fosse um amazonense que tivesse achado a carteira, se ela seria devolvida", confessou o mestre de cerimônia.

Croata sem ingresso

Naquela mesma noite, no Largo São Sebastião, um croata aparentemente embriagado também perdeu a mochila, com documentos, dinheiro, cartões de crédito e, inclusive, com o ingresso que garantiria a ele a entrada na Arena da Amazônia para assistir ao jogo entre Croácia e Camarões. Desde o dia 12, início da Copa, 27 perdas de objetos foram registradas na Delegacia Móvel da Polícia Civil do Amazonas, que atende esses casos.