Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Candidatos ao concurso da Suframa pedem anulação de provas após mudança de horário

Grupo alega confusão na divulgação dos horários em editais. Aproximadamente 100 pessoas se reuniram no 12º DIP e boletins de ocorrência estão sendo abertos em várias delegacias

Dezenas de candidatos alegam erro em edital e desejam anulação das provas

Dezenas de candidatos alegam erro em edital e desejam anulação das provas (Antônio Lima)

Centenas de candidatos ao concurso público da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) se reuniram no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na manhã deste domingo (9) para manifestar uma suposta falha na divulgação dos horários de prova em edital. Durante o tumulto, três boletins de ocorrência (B.O) foram registrados contra a empresa responsável pela realização das provas, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB).

O grupo, composto principalmente por pessoas que teriam provas aplicadas no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), alega que não foram comunicados sobre uma possível mudança de horário para a aplicação do exame, descrita como 9h horário de Brasília. No local, alguns candidatos carregavam cartões de confirmação que mostravam 9h horário de Manaus.

Conforme o ACRÍTICA.COM apurou, o Edital nº 5 publicado no dia 25 de fevereiro informa que o horário de aplicação seria 9h horário de Manaus, porém, em uma retificação no Edital nº 6, é mostrada a mudança para 9h de Brasília. O 6º e o 19º DIP também receberam boletins de ocorrência sobre o caso. Alguns candidatos desejam ainda a anulação do concurso.

O CespeUnB informou que o edital de horários e locais de aplicação das provas objetivas referente ao concurso público da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), incluindo todas as retificações, foram disponibilizados na página oficial do certame, no site do CespeUnB. O Centro destaca, ainda, que a retificação do horário oficial das provas estava disponível para consulta desde o dia 27 de fevereiro.

Por fim, o Centro ressalta que, conforme publicado no edital de abertura do concurso, no item 11.2: “é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público publicados no Diário Oficial da União e(ou) divulgados na internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/suframa_13.”

A reportagem tentou acesso a representante do Cespe/AM que estava no Ciesa, Eurides Araújo, mas foi impedida de entrar na Universidade. Até o momento, a assessoria da Suframa não se pronunciou sobre o assunto.

*Com informações do repórter Nelson Brilhante, do jornal A Crítica