Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

“Carretas da Mulher” encerram período de atendimento na Zona Norte de Manaus

Na próxima terça-feira (31), será a vez dos bairros do Coroado e do Jorge Teixeira, na Zona Leste, receberem os serviços de mamografia, ultrassonografia e coleta de exame preventivo do colo do útero

Carretas da Mulher estão localizadas até o fim do mês no centro de Manaus

Carretas da Mulher estão localizadas até esta quarta (25) na Cidade Nova I (Bruno Kelly)

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, encerram nesta quinta-feira (26) o período de atendimento no bairro da Cidade Nova, Zona Norte da capital.

Na próxima terça-feira (31), será a vez dos bairros do Coroado e do Jorge Teixeira (ambos na zona Leste) receberem as “Carretas da Mulher”, que oferecem os serviços de mamografia, ultrassonografia e coleta de exame preventivo do colo do útero.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, serão deslocadas duas “Carretas da Mulher” para cada um dos dois bairros, onde o as unidades ficarão posicionadas até 23 de fevereiro.

No Coroado, o atendimento será no Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDCC), localizado na rua Ouro Preto. No Jorge Teixeira, as unidades ficarão na área da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Edmir Teles Guimarães, na IV Etapa do bairro. É a segunda vez que o Jorge Teixeira recebe o serviço das “Carretas da Mulher”. No ano passado, as unidades já haviam permanecido 15 dias, na rua das Rosas, Etapa I do bairro.

O serviço também já passou pela Colônia Terra Nova e Cidade de Deus, na zona Norte; e Praça da Matriz, no Centro da cidade. Mais de 15,9 mil exames já foram realizados desde que o serviço começou a funcionar, em agosto do ano passado.   

Com as “Carretas da Mulher”, a Prefeitura está reforçando os investimentos e as ações destinadas a atender as diretrizes do Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer do Colo de Útero e de Mama, do Ministério da Saúde (MS).

“Até o início de 2011, a rede municipal de saúde oferecia exame de mamografia somente por meio de clínicas conveniadas. Agora, já dispõe de serviço próprio em três Policlínicas, além do exame disponibilizado nas carretas”, diz Francisco Deodato.