Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Casa de forró na avenida Tefé, em Manaus, é autuada por poluição sonora com multa de R$ 19,5 mil

Local foi autuado durante blitz da Prefeitura de Manaus para combater poluição sonora e comércio ambulante. Grande carregamento de bebidas alcoólicas para venda, como uísque e vodka, também foi apreendido

Semmas, Sempab e Polícia Militar participaram da operação

Semmas, Sempab e Polícia Militar participaram da operação (Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou na madrugada de domingo (10) uma blitz de combate à poluição sonora e à venda ambulante nas zonas Sul e Norte da cidade. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) e da Polícia Militar.

A ação teve como alvo as irregularidades praticadas nas casas noturnas e entorno. Um dos locais visitados foi a casa Forró dos Três, antigo Pagode do Tatau, na avenida Tefé, bairro da Raiz. O estabelecimento foi autuado em 251 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a aproximadamente R$ 19,5 mil, por poluição sonora, com interdição para uso de som.

De acordo com o gerente de fiscalização da Semmas, Murilo Cirino, as operações noturnas ocorrem sempre aos finais de semana, com o apoio da Polícia Militar. Os fiscais também realizaram abordagens a diversos veículos, mas apenas um Montana de cor vermelha foi autuado, também em 251 UFMs, por ter sido flagrado com som ligado em volume excessivo. A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar da Zona Sul.


Outro estabelecimento abordado foi a Casa de Festas Garden, antiga Casa Blanca, na rua Marquês de Vila Real, no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul. Apesar de o espaço já estar interditado, houve flagra de poluição sonora. No local, fiscais efetuaram a apreensão de mesa de som de 16 canais. Em virtude da desobediência à interdição, o responsável pelo evento foi notificado a comparecer a prefeitura.

Na mesma operação, na avenida Tefé, a Sempab apreendeu um grande carregamento de bebidas alcoólicas (uísque e vodka). As bebidas estavam sendo comercializadas em um veículo estacionado na calçada nas proximidades do Forró dos Três.

Segundo o major Márcio Lima, comandante da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as operações conjuntas surtem efeito positivo porque geram desarticulação de uma só vez dos grupos responsáveis pela venda ilegal de bebidas e os causadores de perturbação do sossego público. A operação contou com o apoio da 3ª e da 12ª Cicom.

*Com informações da assessoria de imprensa