Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Casal é preso após tentar roubar compras de supermercado de duas mulheres na rua

A dupla, que se atrapalhou e não conseguiu fugir com as sacolas, disse à polícia que roubou as compras porque estava passando necessidades financeiras em casa


Casal é preso após tentar roubar compras de supermercado de duas mulheres

Casal é preso após tentar roubar compras de supermercado de duas mulheres (Divulgação)

João Nery Alves da Silva, 26, e a esposa dele, Caroline Magalhães de Miranda, 22, foram presos nesta sexta-feira (21) após tentarem roubar compras de supermercado de duas mulheres, mãe e filha, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste. O casal não conseguiu levar as sacolas das vítimas e, na hora da fuga, a moto em que estavam falhou.

O crime aconteceu por volta das 20h30 de quinta, na rua Lívio Abrana, conjunto Vista Bela. A mãe, de 56 anos, e filha, de 21, retornavam a pé para casa após compras em um supermercado. A filha viu que a motocicleta vinha em direção delas e, com medo de ser assaltada, andou mais rápido. A mãe, também com medo, não conseguiu se esconder da moto por conta de problemas em uma das pernas.

Segundo as vítimas, o casal estacionou perto delas e perguntou qual era o nome daquela rua. As moças, ainda nervosas, responderam, e a dupla seguiu, dizendo que estava atrás de um endereço. A seguir, João e Caroline retornaram, desceram da moto, retiraram o capacete e pediram novamente ajuda. Foi então que João, com uma arma falsa, anunciou o assalto.

Desesperada, a vítima mais nova correu e gritou, deixando a mãe metros atrás. João segurou uma mochila que estava nas costas da moça, mas a garota conseguiu se desvencilhar e correu. A mãe entrou em uma rua ao lado e também gritou, o que chamou a atenção de vizinhos. João e Caroline pegaram apenas uma das sacolas e subiram na moto. Entretanto, a infratora estava no volante e não conseguiu dar ignição na moto, que estancou.

Populares perceberam a confusão e conseguiram deter o casal assaltante até a chegada da polícia. Uma equipe da 17ª Companhia Interativa Comunitária foi ao local e levou João e Caroline para o 10º Distrito Integrado de Polícia, onde foram ouvidos e autuados por tentativa de roubo majorado.

Filho doente

João confessou a tentativa de assalto e disse que assaltou as duas mulheres porque as duas estavam com compras de supermercado. Ele disse que passava por necessidades em casa, que o filho do casal estava doente e precisava conseguir alimentos, comprar remédios e pagar o aluguel da casa. A versão foi sustentada por Caroline, mas ela disse que não sabia que o marido tinha a intenção de assaltar.

Ele também informou que é designer e que não consegue encontrar um emprego, mesmo enviando currículo profissional para várias empresas, e que fazia “bico” como mototaxista. A arma usada no crime era de brinquedo e o filho dos dois ficou com familiares. João e Caroline serão levados para a cadeia pública de Manaus.