Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Casas desabam dentro de igarapé, no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus

O acidente aconteceu por volta das 23h desta quarta-feira (27), quando famílias ouviram estalos da madeira quebrando e correram desesperadas carregando o que conseguiam salvar

Casas afundam em igarapé

Morador ficou desolado com a perda de sua casa (Evandro Seixas)

Seis casas de madeira desabaram dentro Igarapé do bairro da Glória, zona Oeste de Manaus, no final da noite desta quarta-feira (27), predicando três famílias que perderam parte de seus pertences. Ninguém ficou ferido, de acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu por volta das 23h, quando famílias ouviram estalos da madeira quebrando e correram desesperadas carregando o que podiam salvar em canoas. As moradias localizadas as margens de igarapés são consideradas áreas de risco.


Alguns moradores entulhavam seus móveis em uma ponte de madeira que dá acesso às casas de palafitas.

Das seis casas de madeira, três já estavam desocupadas e desapropriadas pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) quando houve o incidente. A provável causa do desabamento pode ter sido as estacas utilizadas na construção das residências. Com a cheia do rio Negro existe o apodrecimento natural da madeira e, posteriormente, o tombamento das mesmas.

A assessoria da Defesa Civil informou que 28 técnicos do órgão e equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) retornarão ao local na manhã desta quinta-feira (28) para fazer vistoria da área e de outras casas para verificar se há novos riscos de desabamentos.