Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cerca de 33 mil pessoas viram a vitória do Brasil no Fifa Fan Fest, segundo Prefeitura

O calor escaldante na tarde desta quinta-feira (12) não afastou o torcedor que queria acompanhar os lances de Neymar, Fred e David Luiz em um telão de 56 m²


FIFA Fan Fest reúne cerca de 33 mil pessoas na Ponta Negra, segundo a Prefeitura

Fifa Fan Fest reúne cerca de 33 mil pessoas na Ponta Negra, segundo a Prefeitura (Divulgação/Semcom)

De acordo com a Prefeitura, cerca de 33 mil pessoas assistiram a vitória do Brasil sobre a Croácia no Fifa Fan Fest do Complexo Turístico Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O calor escaldante na tarde desta quinta-feira (12) não afastou o torcedor que queria acompanhar os lances de Neymar, Fred e David Luiz em um telão de 56 m² de imagem de alta qualidade e com o Rio Negro ao fundo.

A primeira atração começou do Fifa Fan Fest foi o cantor sertanejo Israel Novaes, que entrou no palco às 18h, embalando os torcedores com o hit "Vó, tô estourado". 

 A próxima festa será comandada pelo grupo Olodum, no sábado (14), dia do confronto entre Inglaterra x Itália. A atração sobe ao palco às 17h05 e o jogo será transmitido, pontualmente, às 18h no telão principal.

Apesar do evento ter corrido largamente sem problemas, o Corpo de Bombeiros registrou quatro casos de coma alcoólico, um deles, inclusive, em uma adolescente de 14 anos. Os quatro foram prontamente levados ao Posto Médico Avançado do Fan Fest, onde foram atendidos.

Rua 3, na Alvorada

Vários torcedores trocaram a localização privilegiada pelo ambiente tradicional de rua de bairro para acompanhar o Brasil começar a sua luta pelo Hexa. A rua 3, do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da cidade, com uma das decorações mais célebres da cidade durante este Mundial, também serviu de ponto de concentração para centenas de torcedores.

Apesar da movimentação, policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) afirmaram que, até o fechamento desta matéria, o evento estava tranquilo e sem ocorrências.

Objetos proibidos

Turistas e torcedores amazonenses que forem assistir aos jogos da Copa do Mundo 2014™ na Arena da Amazônia ou no Fifa Fan Fest, devem estar atentos aos objetos que são proibidos pela FIFA nesses locais, tais como: garrafas, copos e outros recipientes; bandeiras de grande porte; material promocional não autorizado; megafones, buzinas, instrumentos musicais, incluindo vuvuzelas; objetos cortantes ou perfurantes, incluindo guarda-chuvas; fogos de artifício; animais; gás e substâncias corrosivas ou inflamáveis.

Também é proibido fumar no perímetro do evento, bem como entrar nele com equipamentos de som e vídeo, que não sejam para uso doméstico; faixas e placas de cunho ofensivo, além de alimentos e bebidas de qualquer tipo.