Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cetam lança Processo Seletivo para Cursos Técnicos

As vagas estarão disponíveis na capital e em 21 municípios. Objetivo é capacitar em diversas áreas

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) divulgou nesta quarta-feira (13) o processo seletivo que irá oferecer 1.985 vagas em diversos cursos técnicos, profissionalizantes e de especialização.

Em Manaus, as inscrições apenas serão via Internet ocorrem de 25 de abril a 6 de maio no endereço www.concursoscopec.com.br. Nos municípios do interior do Estado, as inscrições devem ser feitas nos locais indicados nos editais.

Serão 1.695 vagas para cursos técnicos em 21 municípios: São Gabriel da Cachoeira, Uarini, Atalaia do Norte, Nhamundá, Fonte Boa, Envira, Humaitá, Carauari, Manacapuru, Itapiranga, Itacoatiara, Borba, Maués, Tefé, Manaquiri, Iranduba, Parintins, Barcelos, Tonantins e Lábrea.

Há cursos diversos na área da saúde, como Enfermagem, Saúde Bucal, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Prótese Dentária; da agronomia, como Recursos Pesqueiros e Floresta; da construção civil, como Técnico em Edificações; na área administrativa como Secretariado e Recursos Humanos; além da formação em Informática, Rede de Computadores e Guia de Turismo Regional.

Em Manaus, as inscrições são para "Especialização Técnica em Nível Médio - UTI ADULTOS", além dos cursos técnicos em Prótese Dentária (40), Segurança do Trabalho (40) e Radiologia (40).

A seleção é exclusiva para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente. É vedada a participação de candidatos que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Superior e que estejam cursando ou concluído outros cursos técnicos do Cetam.

Provas
A taxa de inscrição custa R$ 20 e deve ser paga até o dia 9 de maio, em qualquer agência do Bradesco ou nas Casas Lotéricas. Em todos os editais constam, as disciplinas e a quantidade de questões que farão parte das provas. O detalhamento dos conteúdos é entregue na hora em que o candidato efetiva sua inscrição.

As provas serão aplicadas no dia 12 de junho (domingo), com local e horário a ser designado no cartão de confirmação. O exame de seleção será realizado em etapa única.

TCE
Estudantes de Direito cursando a partir do 4º período letivo terão a oportunidade de se inscrever no Processo Seletivo para estagiários do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM). Inscrições abertas no site www.tce.am.gov.br
    
Inscrições
Encerram no dia 26 as inscrições do concurso para procurador do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), realizadas na sede localizada na Avenida André Araújo, 358, Aleixo. Informações no site do MPF/AM.
    
Sines têm 241 ofertas para hoje
Nesta quinta (14), 241 vagas estão disponíveis para contratação imediata, sendo 212 no Sistema Nacional de Empregos (Sine) Manaus e mais 29 no Sine/Amazonas.

O destaque vão para as vagas em Nível Fundamental como operador de empilhadeira (10), motorista de caminhão, carpinteiro (5), copeiro (4), auxiliar de limpeza (8), cozinheiro geral (2), pedreiro (10), montador de móveis (20), soldador (33). Há diversas vagas para quem possui o Ensino Médio completo como operador de telemarketing (8), auxiliar administrativo de pessoal (5) e mecânico de manutenção de máquinas industrial (5).

Ainda estão abertas as vagas para pessoas com deficiência, entre elas de auxiliar de linha de produção (25), recepcionista (2), auxiliar de almoxarifado (2), auxiliar de limpeza (2), auxiliar de administração (8), operador de caixa (1).

Inscrições para vagas no Sine Manaus (Avenida Floriano Peixoto, 134, Centro) ou Sine/AM (Avenida Joaquim Nabuco, 878, Centro).