Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após dois dias de chuvas intensas, novo alerta é emitido pela Defesa Civil de Manaus

A previsão é que a chuva pode durar boa parte do dia e variar entre fina e constante


A central de emergência recebeu também chamados para dois pontos de alagamentos na capital: um no Japiim e outro na Colônia Oliveira Machado

Este sistema deve manter a precipitação por boa parte do dia (Luiz Vasconcelos)

Após várias ocorrências devido à chuva que castigou a capital amazonense nas últimas quarta (19) e quinta-feira (20), a Defesa Civil de Manaus divulgou um alerta com previsão de mais água para esta sexta-feira (21).

Imagens do satélite e radar meteorológico do órgão mostram uma banda de nuvens a leste da cidade, onde a chuva pode variar entre fina e constante com mais intensidade na forma de pancada. Este sistema deve manter a precipitação por boa parte do dia.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de tempo para o dia em Manaus é de tempo instável de céu encoberto sujeito a chuvas a qualquer hora do dia, devendo melhorar no final do dia. A temperatura mínima de hoje foi de 24,6°C, já a máxima não deve atingir os 30°C.

A Defesa Civil continuará a postos e monitorando a cidade, já que a previsão para os próximos dias é de mais chuva e temperaturas mais amenas.

Segundo o Inmet, o acumulado mensal de março na cidade de Manaus já está em 361 milímetros (mm) e já ultrapassou a previsão. Por enquanto, o mês está sendo o mais chuvoso de 2014, pois o normal seria ter chovido entre 248 e 336mm.

*Com informações da assessoria de comunicação da Defesa Civil

MAIS INFORMAÇÕES AO LONGO DO DIA